Author Topic: Restaurar as GPO's originais no Zentyal 4.05  (Read 1222 times)

cassiorosas

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Restaurar as GPO's originais no Zentyal 4.05
« on: January 05, 2015, 06:12:14 pm »
Olá pessoal, boa tarde.

Já faço uso do Zentyal há mais de ano. Mesmo com o problema citado ele continua funcionando perfeitamente, o danado é bom mesmo :D.

Vamos ao que interessa. Decidi fazer uso das GPO's na rede que temos aqui na empresa. Porém, por falta de conhecimento e experiência, ao invés de criar novas GPO's, acabei mexendo diretamente via Windows, nas GPO's padrão do sistema, ou seja, Default Domain Controllers Policy e Default Domain Policy. Chegou uma hora que nem via Windows e nem via Painel Web do Zentyal eu conseguia mexer com elas. Depois de pesquisar um pouco, consegui ao menos limpar as opções que tinha criado, mas mesmo assim, ficou bem ruim. Quando tento acessar via painel web Links da Politica de Grupo, tenho a tela em anexo.

No Windows não consigo acessar mais nada. É certo que fiz algo errado.

Minha pergunta é: Alguém sabe se é possível restaurar essas GPO's para o estado original no sistema sem ter que reinstalar?

Vale aqui uma observação: Realizei backup do meu servidor, fiz uma instalação nova conferindo estes temas, estava tudo ok. Quando restaurei o backup o problema foi replicado.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abraços em todos e um Feliz 2015!!!!