Author Topic: Zentyal Server PDC parou HD e só tenho dados do BDC  (Read 1257 times)

harouca

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 5
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Zentyal Server PDC parou HD e só tenho dados do BDC
« on: November 13, 2014, 09:48:56 pm »
Olá a todos. Pessoal, gostaria da ajuda nessa. Eu tinha dois servidores Zentyal. Um PDC e outro BDC. Tudo funcionando maravilhosamente bem, com a versão 3.5. Até que ontem o PDC (IP 192.168.168.250) recebeu uma descarga elétrica e queimou o HD. Imediatamente foi substituído e instalei um novo disco e uma nova instalação do Zentyal Server. Mas agora, preciso dos dados do domínio que existe no BDC. Como posso recuperar isso? Ajudem ai.

jeff

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Zentyal Server PDC parou HD e só tenho dados do BDC
« Reply #1 on: November 14, 2014, 01:19:40 pm »
Cara, sem bkp? sem imagem do hd? vixi meio difícil infelizmente ....

harouca

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 5
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Zentyal Server PDC parou HD e só tenho dados do BDC
« Reply #2 on: November 18, 2014, 02:40:09 pm »
Pois é! A grande decepção do Zentyal foi que, a primeira vista, posso estar errado, o servidor BDC não  serve pra praticamente nada. O BDC do Windows, quando existe a parada do PDC você faz a eleição na rede do BDC para o PDC e ele passa a responder pela a autenticação do domínio inteiro, de forma transparente. Quando o PDC volta à rede, você faz a eleição do PDC na rede e volta tudo ao normal, o BDC entrega a eleição ao PDC e a rede tem todos na rede fazendo o seu papel.

Com o Zentyal, já instalado o PDC e BDC aqui na nossa rede, ocorreu a parada crítica do PDC, tentei de todo jeito fazer o BDC assumir a autenticação e depois recuperar as contas de rede e não resolveu em nada. Os backups que foram feitos, toda semana nos últimos 6 meses não adiantaram de nada pois sempre ocorria um erro.

Em resumo, uma grande decepção o ZENTYAL. Sou apoiador e apreciador de softwares para o Linux, mas infelizmente ainda tem muito a evoluir pra ficar perto do Windows pra esse tipo de solução.

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Zentyal Server PDC parou HD e só tenho dados do BDC
« Reply #3 on: November 19, 2014, 01:22:32 pm »
Harouca.

Será que o Zentyal faz essa função?

Pelo que li ele não faz isso.

abraços

Will

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Zentyal Server PDC parou HD e só tenho dados do BDC
« Reply #4 on: November 24, 2014, 05:27:31 pm »
Inclusive , tenho 1 pdc windows (virtualizado - faço copia desta virtualização para ter um backup) o resto é tudo bdc zentyal. os pc´s acessam normalmente.