Author Topic: Zentyal 3.5  (Read 1310 times)

PsInformatica

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 26
  • Karma: +0/-1
    • View Profile
Zentyal 3.5
« on: July 25, 2014, 06:49:32 pm »
Eae Pessoal , to pensando em atualizar para versão 3.5 atualmente estou na 3.4 eu utlizo o zentyal integrado com o Windows server 2008 , pelo que eu estava lendo na versão 3.5 ele desativa esses modulos

l7-protocols
ftp
zarafa
usercorner
captiveportal
bwmonitor

oque vai mudar para mim na integração com o AD ?

andrefreire

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 32
  • Karma: +3/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3.5
« Reply #1 on: July 25, 2014, 08:59:36 pm »
Acho cedo pra mudar ainda mais se for ambiente de produção. Fiz alguns teste num cenário como o seu aonde o zentyal atua somente como gateway e quando reinicio o zentyal o proxy não inicia mais, e mesmo iniciando pelo shell, o proxy fica indicando como parado no dashboard.

PsInformatica

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 26
  • Karma: +0/-1
    • View Profile
Re: Zentyal 3.5
« Reply #2 on: July 25, 2014, 09:34:28 pm »
é eu utilizo o mesmo em produção estou com medo de parar de autenticar os usuarios por que vai excluir o modulo usercorner como é integrado com o ad , se exclui os usuarios ai to empenhado.

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3.5
« Reply #3 on: July 25, 2014, 10:44:43 pm »
Colegas , na versão 3.5 nos teste que fiz , tive problemas quando uso a VPN juntamente com o balanceamento de link.
Os links param de funcionar quando ativo a VPN , se deixar com 1 link só funciona.
Resolvi para e esperar correção ou atualização!
Estou usando a 3.2 (atualizada).

gzucco

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 21
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3.5
« Reply #4 on: July 28, 2014, 01:33:53 pm »
estou com problemas com Kerberos que parou de autenticar

harouca

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 5
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3.5
« Reply #5 on: November 13, 2014, 11:03:29 pm »
Na boa boy, faz isso não. Eu usava a versão 3.3 já há mais de 18 meses. Tudo era maravilha na minha rede, que tinha estações Windows XP, Windows 7, Windows 8, MAC e Linux (Ubuntu e Debian). Ao todo haviam 120 contas, 112 maquinas, dois servidores um PDC e um BDC. Resolvi fazer a atualização para a versão 3.4, depois 3.5. Me ferrei bonito, tudo perdido, pois tudo começou a dar erro. O golpe de misericórdia veio com a atualização para o 4.0, pois mesmo fazendo backup e depois fazendo restore não funcionou direito. Vários erros no domínio, estações não logam, não aparecem.

Bem feito pra mim, fui mexer no que estava quieto e bonito. Então, se for fazer, que dê mais trabalho, mas faça tudo do começo e antes faça em um ambiente de teste, nunca em um de produção.