Author Topic: (Ajuda) Problema no Portal de captura  (Read 1812 times)

clancuso

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
(Ajuda) Problema no Portal de captura
« on: October 29, 2014, 02:50:09 pm »
Bom dia amigos, por favor me ajudem configurei um pc aqui com o zentyal 3.4 aqui em casa para fazer alguns testes na minha rede, tipo, eu logar com o notebook nele e solicitar o portal de captura para eu poder autenticar com login e senha, vamos lá, a 1ª placa de rede está conectada ao meu modem da NET, a 2ª placa eu configurei ip estático com o ip 10.0.3.1 e essa 2ª placa vai para um switch de 8 portas que eu tenho que vai para meu roteador wireless TPlink que está configurado com o endereço 192.168.0.1 e está no modo DHCP e roteador, sendo que só consigo conectar em maquina via cabo se eu colocar um ip´estático nessa rede 10.0.3.1 só então que entra o portal de captura e consigo logar com o usuário e senha que criei no zentyal, gostaria de saber por favor o que estou fazendo de errado, valeu gente! estou colocando em anexo uma imagem como está na minha rede e colocando um link com a imagem aqui para visualizarem também   muito obrigado

Tiago

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 126
  • Karma: +11/-1
    • View Profile
Re: (Ajuda) Problema no Portal de captura
« Reply #1 on: October 29, 2014, 03:10:31 pm »
Em interfaces você ativou a sua interface interna pra utilizar o portal de Captura?

clancuso

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: (Ajuda) Problema no Portal de captura
« Reply #2 on: October 29, 2014, 07:52:37 pm »
Opa , boa tarde Tiago, sim, eu consigo acessar ele se eu colocar no meu notebook ip fixo, mas eu gostaria que ficasse dhcp, para que também pelo celular eu conseguisse me autenticar no portal

clancuso

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: (Ajuda) Problema no Portal de captura
« Reply #3 on: October 30, 2014, 06:34:53 pm »
quem tiver conhecimento ou ter vivido esse problema , por favor peço que me ajude !

Clarcksp

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: (Ajuda) Problema no Portal de captura
« Reply #4 on: October 31, 2014, 12:00:07 pm »
Gostaria de aproveitar o tópico do amigo e perguntar como faço para ativar o Portal de Captura conforme o print acima no meu Zentyal (3.5.4) não tem esta opção.

Vlw.

mpnegro

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 55
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: (Ajuda) Problema no Portal de captura
« Reply #5 on: October 31, 2014, 01:07:00 pm »
Bom dia amigos, por favor me ajudem configurei um pc aqui com o zentyal 3.4 aqui em casa para fazer alguns testes na minha rede, tipo, eu logar com o notebook nele e solicitar o portal de captura para eu poder autenticar com login e senha, vamos lá, a 1ª placa de rede está conectada ao meu modem da NET, a 2ª placa eu configurei ip estático com o ip 10.0.3.1 e essa 2ª placa vai para um switch de 8 portas que eu tenho que vai para meu roteador wireless TPlink que está configurado com o endereço 192.168.0.1 e está no modo DHCP e roteador, sendo que só consigo conectar em maquina via cabo se eu colocar um ip´estático nessa rede 10.0.3.1 só então que entra o portal de captura e consigo logar com o usuário e senha que criei no zentyal, gostaria de saber por favor o que estou fazendo de errado, valeu gente! estou colocando em anexo uma imagem como está na minha rede e colocando um link com a imagem aqui para visualizarem também   muito obrigado

Boas,
Tens a tu arede muito semelhante ao que eu tenho com os PLCis da Devolo.
A diferença que tens ai é que os meus PLCis recebem o ip do Zentyal DHCP, ou seja, se o ip do server é 10.0.3.1, os meu PLCis rcebem os IPS 10.0.3.101 (etc) o que permite depois que o Zentyal àos PC/Tablets/Portateis/Smartphone atribua um IP na mesma gama, resolvendo assim o problema.

Penso eu que aos "roteadores" deves atribuir a gama de ip do zentyal ou forçar o Zentyal a dar-lhes esses ips.
Espero ter ajudado
Cump
Miguel

mpnegro

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 55
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: (Ajuda) Problema no Portal de captura
« Reply #6 on: October 31, 2014, 02:41:50 pm »
Podes ver aqui o zentyal atribui aos Dlans 2 ips e todas as maquinas se conectam vias os Dlans e recebm um IP do Zentyal

clancuso

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: (Ajuda) Problema no Portal de captura
« Reply #7 on: November 01, 2014, 03:24:27 am »
Ok amigo irei tentar aqui e te informo, muito obrigado !