Author Topic: Desbloquear porta  (Read 2428 times)

Maximylion

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 16
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Desbloquear porta
« on: February 20, 2014, 02:51:07 pm »
Amigos, me deparei com o seguinte problema. O site dominioatendimento.com sendo bloqueado pelo proxy. Sei que é devido ele utilizar a porta 81 e que tenho que liberar a mesma. Quando estava utilizando o Zentyal 2.2 a solução foi entrar no squid.conf.mas e nas ACLs digitar acl Safe_ports port 81 e ficava resolvido. Entrei no mesmo arquivo no 3.3 porém ele é muito confuso para meu entendimento, pois está todo com funções de programação e não encontrei nenhuma parte onde estava especificado estas ACLs. A questão é como liberar a porta 81 seja na interface do zentyal ou editando algum arquivo do sistema? Ressaltando que já tentei liberar o endereço no proxy, porém continua sendo bloqueado. Desde já, agradeço a ajuda de todos.

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Desbloquear porta
« Reply #1 on: February 25, 2014, 01:11:27 pm »
Bom dia...

Primeiro, vá em Rede -> Serviços e adicione o seu serviço e configure as portas e protocolos que precisa para esse serviço.

Segundo, vá e Firewall-> Filtro de Pacotes -> Regras de filtros para redes internas e configure uma regra liberando esse serviço... você pode inclusive aplicar essa regra a um Objeto de Rede específico(IP, Range de IP, vários IPs)... e também filtrar por computadores específicos da sua rede que podem acessar esse serviço...

rogeriolingo

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 6
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Desbloquear porta 86
« Reply #2 on: September 05, 2014, 03:18:28 pm »
Olá.. tambem me deparei com este problema.. estou usando a versão 3.4 do zentyal... e não consigo-lo encontrar o squid.conf para acrescentar a porta 86 que não é nativa.. ja tentei de todos os modos e não obtenho sucesso.. alguem ae ja conseguiu ?

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Desbloquear porta
« Reply #3 on: September 05, 2014, 03:49:17 pm »
Sim... a solução é procurar qualquer outra ferramenta que não seja o Zentyal... e tenho dito!

infotecaguai

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 17
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Desbloquear porta
« Reply #4 on: September 05, 2014, 08:12:41 pm »
Veja se seu problema não tema  mesma solução q o meu..!!!
https://forum.zentyal.org/index.php?topic=22933.0

Abraços

rogeriolingo

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 6
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Desbloquear porta
« Reply #5 on: September 05, 2014, 10:25:04 pm »
ok. obrigadooo.... vou ver se tem a solução que preciso e posto o resultado.