Author Topic: 3.2.14 Acesso a compartilhamentos SAMBA  (Read 1779 times)

amagalhaes

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 5
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
3.2.14 Acesso a compartilhamentos SAMBA
« on: August 11, 2014, 03:37:01 pm »

Bom dia pessoal, trabalho com o Zentyal a um tempo e estou migrando um servidor de arquivos de samba 3.6 para o meu zentyal server 3.2.14 (não atualizei para nada além disso ainda por conta do zarafa e do openldap, vou verificar o que faço sobre isso depois).

O problema está quando um usuário tenta acessar a raiz dos compartilhamentos do servidor, o que acontece sem problemas pelo FQDN do server (exemplo \\pdc.dominio.com) é possível acessar qualquer compartilhamento aonde o acesso está definido, mas após o acesso a pasta pessoal do usuário (\\pdc.dominio.com\usuario) não é possível acessar novamente o raiz dos compartilhamentos, dando a mensagem de erro
(No caso estou acessando pelo ip direto mas pelo FQDN da o mesmo erro, após acessar a pasta pessoal fica impossível acessar este nível raiz de compartilhamentos, mas ainda é possível acessar os compartilhamentos através do nome dos mesmos exemplo: \\pdc.dominio.com\compartilhamento)

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer para resolver isso?

Ahh uma informação importante, eu já tinha este problemas a um tempo e após uma atualização do zentyal o problema havia desaparecido, mas após uma nova atualização que ocorreu na quinta ou sexta-feira o problema retornou.

Abraços

amagalhaes

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 5
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: 3.2.14 Acesso a compartilhamentos SAMBA
« Reply #1 on: August 13, 2014, 12:53:25 pm »


Resolvido - o problema era um acento perdido nos comentários do compartilhamentos homes (eu tinha escrito Diretório Home sem perceber)