Author Topic: Ajuda- Dominio  (Read 1532 times)

connect

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-1
    • View Profile
Ajuda- Dominio
« on: July 21, 2014, 04:40:19 pm »
Ola galera, preciso de uma ajuda, sou novo aqui, gostei muito desta distro porem estou com muita dificuldade de ingressar qualquer host no domínio que criei no zentyal, ele pede usuário e senha eu digito porem ele fala que nao consegue ingressar erro usuário e senha.
Estou usando a versar 3.5

Muito obrigado.

PsInformatica

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 26
  • Karma: +0/-1
    • View Profile
Re: Ajuda- Dominio
« Reply #1 on: July 21, 2014, 06:15:42 pm »
boa tarde amigo , qual versão voce esta utilizando ?

tente utilizar o nomedodominio\usuario
e digite sua senha do adm

vlw

faustotex

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 21
  • Karma: +2/-0
    • View Profile
Re: Ajuda- Dominio
« Reply #2 on: July 29, 2014, 06:16:29 pm »
Connect,

Duas opções iniciais, ambas pelo menu Users and Computers -> Manage:

1. altere o cadastro de seu próprio login, colocando-se no grupo "Domain Admins" e a partir daí você terá credenciais para incluir computadores no domínio;

2. altere a senha do usuário "Administrator", que já é membro do grupo "Domain Admins", e a partir daí inclua computadores no domínio usando as credenciais "Administrator" e a nova senha que você acabou de cadastrar.  SOMENTE altere os campos "Password" e "Retype password", nada mais.

Lembre-se adicionalmente que para qualquer máquina ingressar no domínio seu relógio deve estar sincronizado com o controlador de domínio (DC) e sua configuração de rede deve estar corretamente apontando para o servidor DNS.  Se você configurou seu servidor de DHCP para fornecer os endereços dos servidores DNS e NTP, o mais fácil para conseguir isso é configurando a máquina que vai ingressar no domínio para dinamicamente receber seu IP via DHCP (Painel de controle -> Rede -> etc).

Heider

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Ajuda- Dominio
« Reply #3 on: August 04, 2014, 02:11:29 pm »
Verifique se a data e hora do host está sincronizado com a data e horário do servidor zentyal.
Apanhei por um tempo, resolvi assim.