Author Topic: Dúvidas Se coloco Zentyal ou Não  (Read 1478 times)

williamcmello

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 10
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Dúvidas Se coloco Zentyal ou Não
« on: July 18, 2014, 02:33:52 pm »
Bom dia a todos,

Eu trabalho para uma rede de supermercados que hoje possuímos 22 lojas, com um crescimento anual de 3 lojas, temos um tráfego em média de 800Mbps no meu Firewall atual (Debian 7.5), estou procurando uma solução para Firewall e algum tempo atrás havia utilizado o Zentyal em outra empresa que trabalhei, gostaria de saber se pra uma rede deste porte, o Zentyal consegue trabalhar normalmente? Eu posso trabalhar com o Zentyal Free ou é mais seguro pagar a Licença para o Enterprise? Ou o Zentyal não é recomendado para esse tipo de cenário? Lembrando que, assim que o mesmo for instalado o prazo pra troca é de no mínimo 8 anos.

Desde já agradeço...

Abraços a todos

karlosgyn

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 26
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Dúvidas Se coloco Zentyal ou Não
« Reply #1 on: July 18, 2014, 04:53:49 pm »
Caro colega,
o Zentyal é uma distribuição linux, como qualquer outra não tem limitações a nivel de software. Você pode rodalo em ambientes grandes sem problemas. A versão enterprise serve para você ter um suporte mais eficiente diretamente dos desenvolvedores e algumas ferramentas adicionais nas quais você também pode fazer.

andrefreire

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 32
  • Karma: +3/-0
    • View Profile
Re: Dúvidas Se coloco Zentyal ou Não
« Reply #2 on: July 20, 2014, 07:15:53 pm »
Só complementando a informação do colega é perfeitamente possível o Zentyal trabalhar em sua empresa sem nenhum gargalo porém dimensione muito bem o equipamento para que não hajam problemas e que estes sejam atribuídos ao Zentyal.