Author Topic: Navegação lenta  (Read 1559 times)

ricgoliveira

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Navegação lenta
« on: April 11, 2014, 07:05:20 pm »
Olá,

Tenho algum tempo de utilização com o Zentyal, mas a configuração inicial é sempre um caos. Tenho aqui na empresa um link ppoe fibra da vivo em uma interface de rede e uma outra interface ligada na rede interna.

EM tese uma estrutura muito básica, onde os computadores da rede apontam para esta máquina que deveria prover o acesso a internet a todos eles.

Ocorre que tivemos que formatar o servidor do zentyal e reinstalá-lo e agora ninguém mais consegue navegar direito. Alguns sites abrem outros não, as conexões são perdidas constantemente durante a navegação e não tenho idéia do que fazer, que testes e coo fazer.

Alguém pode dar uma luz ??

grato

karlosgyn

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 26
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Navegação lenta
« Reply #1 on: April 30, 2014, 11:11:56 pm »
Cara, por padrão fica lento na maioria dos casos por dois motivos. Você deve desabilidar o filtro de conteúdo se estiver usando no proxy. Isso fica nas configurações do proxy em perfil de acesso.
Segundo o mais impactante e que todo mundo apanha. DNS!!! O Zentyal por padrão não é um DNS de cache. Isso faz com que os acessos fiquem muito lentos, devido a cada acesso na internet o Zentyal ter que fazer uma nova consulta de DNS. Para resolver isso basta você habilitar o DNS de cache no servidor de DNS do Zentyal. Caso o problema persista nos informe novamente sobre as ações que tomou.

Raphael Mohandas

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Navegação lenta
« Reply #2 on: May 01, 2014, 10:28:55 pm »
  Cara não se esqueça de desmarcar também o antivírus ele deixa a conexão lenta também eu fiz isso na empresa melhorou bastante.