Author Topic: Problemas Zentyal (LoadBalancing,Interface Virtual,DNS)  (Read 1373 times)

Tiago

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 126
  • Karma: +11/-1
    • View Profile
Problemas Zentyal (LoadBalancing,Interface Virtual,DNS)
« on: April 24, 2014, 05:22:41 pm »
Por favor Pessoal preciso de ajuda urgente, os serviços citados estão apresentando problemas em meu servidor:
-O LoadBalancing não funciona mesmo configurando balanceamento de tráfego,falha na Wan e Eventos. Na Falha da Wan criei regras de Teste. E mesmo assim quando cai um link o outro não sobe, outro fato interessante é de que quando está ativado o balanceamento, nos testes de velocidade o zentyal envia o ip de uma interface que não é a padrão mas a velocidade de download ele sempre mantem a velocidade da interface padrão mas upload não ela varia entre as duas interfaces balanceadas.

-Interface Virtual crio a interface e o gateway mas não funciona, não consigo nem usar a internet dessa rede e nem acessar o redirecionamento de portas.

-DNS em maquinas clientes costumo executar o teste de tracert para um determinado site, mais o teste começou apresentar resultados diferentes do que era normalmente sem que eu estivesse feito alguma alteração. Antigamente quando eu executava esse comando ele mostrava primeiramente pra mim o ip do meu servidor Zentyal e depois os ips por ondem passa
até chegar ao servidor onde esta alocado o dominio. Atualmente o teste me mostra informações diferentes, primeiramente ele mostra o nome da servidorzentyal.dominio_criado_Zentyal[ip_do_servidorZentyal].Por favor preciso da ajuda de vocês pois agora com isso as vezes o proxy cai e volta em alguns instantes.

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Problemas Zentyal (LoadBalancing,Interface Virtual,DNS)
« Reply #1 on: April 24, 2014, 06:30:16 pm »
Qual a versão do Zentyal?
peguei isso na 3.4

Tiago

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 126
  • Karma: +11/-1
    • View Profile
Re: Problemas Zentyal (LoadBalancing,Interface Virtual,DNS)
« Reply #2 on: April 24, 2014, 07:51:19 pm »
Minha Versão é a 3.3.9 mais você conseguiu solucionar esses problemas?no 3.4 você consegue acessar pela web o zentyal?