Author Topic: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.  (Read 2627 times)

bpccomputadores

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« on: May 11, 2012, 10:20:15 pm »
Ola pessoa, tudo bem com vocês!

Estou fazendo um lab com Zentyal ( estou conhecendo o produto) autenticando no Active Directory Windows 2008 R2 SP1. Segui os passos do manual  http://trac.zentyal.org/wiki/Documentation/Community/HowTo/ActiveDirectorySync religiosamente. O Zentyal consegue sincronizar com sucesso os usuários e grupos do AD sem problemas, inclusive de cinco em cinco minutos). Entretanto eu não consigo autenticar o usuário quanto vou utilizar o internet explorer, não sai da tele login e senha. Alguém tem uma dica?

Desde já agradeço a todos!

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #1 on: May 12, 2012, 12:41:40 pm »
Olá,

Vc viu a parte que é necessário resetar a senha do usuário no 2008 para que ela venha pra o Zentyal?

Atenciosamente,
Jorge Quintão

bpccomputadores

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #2 on: May 12, 2012, 05:16:46 pm »
Ola jquintão, obrigado pela interação!

O que você chama de resetar a senha do usuário no AD? Seria trocar a senha ou marcar para que o usuário altere a senha no logon? Caso positivo, a senha deve seguir a orientação do manual quando o mesmo diz que a senha deve ter 16 caracteres?

OBS: Na configuração do proxy http, quando escolho a opção filtrar funciona normal, entretando quando escolho "autorizar e filtrar" justamente para que haja um controle específico por usuário e não simplesmente por IP ( opção somente filtrar), a tela de pop up do proxy é exibida para inserir login e senha, mas não funciona, digito a o usuário e senha do AD e nada. Teria com arquivo no Zentyal para dá permissão?
Valeu meu amigo !! obrigado !
« Last Edit: May 12, 2012, 05:50:25 pm by bpccomputadores »

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #3 on: May 16, 2012, 03:58:01 am »
Olá,

Eu chamo "Resetar a senha dos usuários" ao processo de forçar que todos os usuários mudem suas senhas... Isto pode ser feito marcando aquela opção de "forçar" a troca de senha no próximo acesso... Somente qdo a senha for alterada, ela será transferida para o Zentyal...

Uma alternativa a isto pode ser configurar o proxy para consultar a senha no AD... Neste caso, a autenticação se dá no AD Microsoft... Somente os usuários e grupos são transferidos para o Zentyal...

Abraços,
Jorge Quintão

bpccomputadores

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #4 on: May 17, 2012, 05:28:08 pm »
Meu amigo Jorge Quintão,
O procedimento "Resetar a senha dos usuários " já tentei, mesmo assim não sincroniza. Agora, com relação a sua dica "Uma alternativa a isto pode ser configurar o proxy para consultar a senha no AD... Neste caso, a autenticação se dá no AD Microsoft... Somente os usuários e grupos são transferidos para o Zentyal..." tem algum manual ou turorial disponível?

Obrigado desde já.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #5 on: May 19, 2012, 05:38:05 am »
Olá,

Veja isto: http://trac.zentyal.org/wiki/Documentation/Community/HowTo/ProxyWithNTLM

No caso do 2008, é necessário usar também o kerberos para a autenticação automática (sem aparecer a janela de autenticação)... A implantação do Kerberos é um pouco mais complicada... Mas você pode usar algo como:
Code: [Select]
auth_param basic program /usr/lib/squid/ldap_auth -R -b "dc=netsol,dc=local" -D "eboxadsync@netsol.local" -w "senha" -h 10.10.10.2 -f "SamAccountName=%s"
auth_param basic children 25
auth_param basic realm NetSol Box HTTP proxy
auth_param basic credentialsttl 2 hours
auth_param basic casesensitive off

acl authorized proxy_auth required

Com isto, aparecerá para vc informar o usuário e senha do AD...

Abraços,
Jorge Quintão

bpccomputadores

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #6 on: May 20, 2012, 01:05:27 am »
Ok. Jorge, vou seguir os passos, caso eu tenha êxito vou fazer um manual passo-a-passo e vou postar aqui para a comunidade.

Abraços!

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #7 on: May 24, 2012, 02:33:24 pm »
Legal!

Guilhermmy Morosini

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #8 on: October 11, 2013, 06:25:47 pm »
Ola tenho um problema com o ebox-sync.
Estou rodando o adsync em um server 2008 porem quando tento redefinir a senha de um usuario o server reinicia.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Windows 2008 R2 SP1 com Zentyal 2.2.
« Reply #9 on: April 17, 2014, 10:27:06 pm »
Guilherme,

Desculpe a demora no reply! A partir da versão 3.0 o Zentyal mudou a forma de se comunicar com o Servidor Windows. Recomendo atualizar o Zentyal e usar as novas opções de sincronização.

Grato,
Jorge Quintão