Author Topic: [DISCUSSÃO] Zentyal: casos de sucesso...  (Read 1569 times)

Gilberto Ferreira

  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 516
  • Karma: +12/-1
    • View Profile
[DISCUSSÃO] Zentyal: casos de sucesso...
« on: March 19, 2014, 07:26:48 pm »
Olá pessoal

Queria ouvir casos de sucesso com Zentyal, principalmente nesse quesito de migrar uma rede microsoft pelo Zentyal.
Afinal, o que eles tanto alardeiam é fato?

Quero dizer, desligar um Exchange para trocar pelo Zentyal?? O SMB Server até digo ou um Active Directory, mas Exchange?

Digo isso por que o OpenChange não julgo tão maduro assim ao meu ver.
Eu já implemento o Zimbra Mail Server, com alguns add ons (Z-Push) para Outlook 2013 e mobile.

Acho interessante a proposta do Zentyal com OpenChange, mas também acho que tem muito amadurecer.

Queria comentários dos amigos.

Valeu

Gilberto Ferreira

  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 516
  • Karma: +12/-1
    • View Profile
Re: [DISCUSSÃO] Zentyal: casos de sucesso...
« Reply #1 on: March 21, 2014, 08:00:36 pm »
Ninguém??

Douglas_Spinola

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 34
  • Karma: +2/-1
  • Analista de Sistemas
    • View Profile
Re: [DISCUSSÃO] Zentyal: casos de sucesso...
« Reply #2 on: March 24, 2014, 04:24:42 am »
Ninguém??
Sua pergunta é totalmente sem Nexus, como quer comparar uma plataforma tão ampla que é o Windows Exchange ou o própio Windows Server,por algo de tão baixa complexividade que é  o Zentyal?
Não a nada a ser comparado, windows é para Data center já o Zentyal é para usuários domésticos.

Gilberto Ferreira

  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 516
  • Karma: +12/-1
    • View Profile
Re: [DISCUSSÃO] Zentyal: casos de sucesso...
« Reply #3 on: March 24, 2014, 12:11:51 pm »
Ninguém??
Sua pergunta é totalmente sem Nexus, como quer comparar uma plataforma tão ampla que é o Windows Exchange ou o própio Windows Server,por algo de tão baixa complexividade que é  o Zentyal?
Não a nada a ser comparado, windows é para Data center já o Zentyal é para usuários domésticos.

Se minha pergunta é sem nexo, sua resposta é pior ainda...
Zentyal é baseado em Linux. Logo você quer dizer que Linux não é para Datacenter?
Então temos que avisar isso para Amazon, Google, HP e IBM... Essas companhias usam Linux em muitos datacenters...
Eles devem estar mesmo loucos!.. rs

mpnegro

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 55
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: [DISCUSSÃO] Zentyal: casos de sucesso...
« Reply #4 on: March 24, 2014, 06:20:23 pm »
Avisar esses e os outros gajos que são do top 500 de supercomputadores...

Não uso a versão 3.4 nem 3.3 por isso não posso responder, mas o que uso (3.0 com suporte e 3.2 comunitaria) só posso dizer isto: era bom que resolvesses o AD de vez e que indicassem uma forma de "unica" para usar o AD. Imagina o seguinte:
- rede mista, com OSX (BSD), Linux e Windows. Queres fazer usar o AD tens o SAMBA e o OPENLDAP, porta 389 e porta 390... Para montar, em *unix com PAM, sem PAM e com AUTOFS etc...

- No Windows parece ser mais "simples" o que não quer dizer quer seja melhor... De resto uso o Zentyal numa rede mista e não me queixo (a não ser que às vezes se torna complicado a parte do *.nix com determinadas aplicações)

- Solução em estudo agora Investir num bom servidor e dar a parte do windows que é mesmo necessaria como desktop às a service...

Abc