Author Topic: Cliente OpenVPN no linux, não navega na internet quando conectado.  (Read 3560 times)

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Bom dia pessoal,

Estou instalando um cliente OpenVPN no linux e estou com um comportamento fora do padrão e gostaria de saber com o resolver...

É assim, Quando conecto na VPN não consigo navegar e verifiquei que minhas rotas foram alteradas... Como faço para manter a minha rota padrão conectado ou não na VPN ?

Estou usando o Linux Mint 16 Petra

Rotas quando não está conectado na VPN


Rotas após conectar VPN

Tiago

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 126
  • Karma: +11/-1
    • View Profile
Re: Cliente OpenVPN no linux, não navega na internet quando conectado.
« Reply #1 on: February 15, 2014, 11:12:10 am »
Eu tinha esse problema mais tive que fazer liberações no roteador e no firewall do zentyal, no roteador tive que liberar a porta 1194 responsável pela conexao vpn, e no zentyal depende do protocolo que você esta utilizando, eu utilizo TCP pois é mais estável que UDP e mais seguro, por isso liberei TCP no firewall.

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Cliente OpenVPN no linux, não navega na internet quando conectado.
« Reply #2 on: February 15, 2014, 12:04:22 pm »
Bom dia!

Veja bem, no Zentyal tá 100%... tanto que quando estou usando clientes Windows, conecta normalmente e continuo a navegar...

Já quando conecto de um cliente Linux, conecto normalmente também e tenho acesso à toda a rede pela VPN; porém não consigo navegar na web, visto que as rotas são alteradas!

marceloeng

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 135
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Cliente OpenVPN no linux, não navega na internet quando conectado.
« Reply #3 on: February 18, 2014, 03:27:21 pm »

Há algum tempo atrás, eu tive um problema similar em um macbook e a única forma de solucionar foi colocar, na máquina cliente, um dns diferente do servidor. No caso usei o dns do google.

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Cliente OpenVPN no linux, não navega na internet quando conectado.
« Reply #4 on: February 18, 2014, 03:37:45 pm »
Hum... interessante...

Bem nao tenho como testar isso agora pois tive que retirar o mint do notebook e colocar de volta o windows, por conta de um programa M$ que preciso usar e não deu pra rodar no wine

andrefreire

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 32
  • Karma: +3/-0
    • View Profile
Re: Cliente OpenVPN no linux, não navega na internet quando conectado.
« Reply #5 on: February 19, 2014, 12:40:58 am »
Boa noite ! Isso é bem simples de resolver. Se você está utilizando o Network Manager para criar a VPN na parte de rotas adicione uma rota para a rede atrás do Zentyal e marque para ignorar rotas recebidas. Isso já deve resolver.

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Cliente OpenVPN no linux, não navega na internet quando conectado.
« Reply #6 on: February 25, 2014, 01:13:44 pm »
Valeu cara...

Como eu falei, fui obrigado a voltar o windows para a máquina... mas fica aqui anotado para quando eu precisar...