Author Topic: Proxy transparente com alguns PCs atras de NAT  (Read 1411 times)

ljustino

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 27
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Proxy transparente com alguns PCs atras de NAT
« on: January 03, 2014, 03:09:40 pm »
Boa tarde Pessoal.

   Uso o Zentyal desde a época do Ebox, mas sempre configurei o proxy como autenticado, agora apareceu a necessidade de configurar como transparente. Ate ai nenhum problema, mas sempre existe aqueles casos em que um PC deve passar direto, sem passar pelo proxy. No caso do autenticado eu, criava uma regra no firewall e pronto.
   No entanto, no proxy transparente o zentyal não respeita a regra do firewall e, o proxy bloqueia tudo ja que para aquele PC não existe nenhuma regra de acesso definida (por motivos óbvios rsrs).
   Alias, estou usando o Zentyal 3.3.2.

   Voces poderia me dizer se tem algo que eu possa fazer para resolver essa questão, ou se não tem jeito mesmo.


Obrigado desde já,
Lucas Justino

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Proxy transparente com alguns PCs atras de NAT
« Reply #1 on: January 30, 2014, 02:03:43 am »
Aconselho a criar uma regra especificando as devidas liberações e bloqueios pra esse perfil de computador/computadores, mandando as demais regras inalteradas.

Agora... Não sei se é isso, mas vc já tentou adicionar esse computador à Isenção de proxy ? tá em Proxy -> Configurações gerais

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Proxy transparente com alguns PCs atras de NAT
« Reply #2 on: January 30, 2014, 01:27:15 pm »
Opa... eu me enganei sobre a Isenção de proxy...

Eu achei que era pra dar isenção a computadores na rede... mas na verdade é pra dar isenção no acesso a sites, de forma que eles "pulem" o proxy...

Mas testa aí... Creio que se não "passa" no proxy, ele não vai bloquear