Author Topic: Casos de sucesso com Zentyal  (Read 1880 times)

forjabahia

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Casos de sucesso com Zentyal
« on: November 11, 2013, 01:43:00 pm »
Prezados, bom dia!
Estou montando um   projeto para implantar em alguns setores da empresa o sistema operacional  Linux, em especial a distro Ubuntu 12.04LTS.  Montamos um  ambiente de teste para verificar  como é o funcionamento e  o comportamento do Linux em ambiente Windows, utilizamos a ferramenta  cid(closed in directory) para facilitar.

 O resultado no  ambiente de teste foi satisfatório, as pastas, papel de parede, página inicial no navegador  funcionou sem muitos problemas,  infelizmente  quando colocamos em práticas, tivemos alguns problemas como: para alguns usuário o papel de parede não aplicava,  as pastas para mapear o usuário tinha que encerrar a sessão três vezes para aparecer,etc..

Minha real necessidade, são esses serviços: controlador de domínio, GPO, e File Sever.
Como já conheço o projeto Zentyal minha dúvida é, como é o funcionamento do sistema  em ambiente mistro Windows e Linux ?  E o mapeamento de pasta ?


Abraço e agradeço ajudar.

lucaspolli

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Casos de sucesso com Zentyal
« Reply #1 on: November 20, 2013, 11:54:53 am »
tambem tenho a mesma duvida

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Casos de sucesso com Zentyal
« Reply #2 on: November 20, 2013, 06:41:41 pm »
Forja... você tentou dar uma "forçada" nas atualizações das gpos nos usuários?

gpupdate /force ?


Até com o windows 2008 mesmo como servidor tem alguns usuários que pra aplicar 100% as gpos precisei rodar umas 2 vezes o gpupdate /force... e em casos até reiniciar o computador do usuário pra aplicar o papel de parede... parece ser alguma questão de cache!

tiagoreborn

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 24
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Casos de sucesso com Zentyal
« Reply #3 on: November 21, 2013, 05:43:43 pm »
Olha,

Por aqui obtive sucesso ( tenho em 2 ambientes produção ) com Controlador de Domínio, GPO e File Server.

Alguns probleminhas (ajustes normais) tiveram que ser feitos - o mesmo que provavelmente teria um ambiente Windows.

Também tive que forçar a atualização das GPOs para alguns usuários.




forjabahia

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Casos de sucesso com Zentyal
« Reply #4 on: November 27, 2013, 02:16:58 pm »
Obrigado pela contribuição!
Então companheiros, tiver alguns transtornos com esse ambiente (Ubunntu + Windows Server 2008).
Atualmente estou estudando a fundo o samba 4 que a versão atual que é acoplado no Zentyal...até o final do ano espero conseguir subir esse serviço com 100% de downtime.

-

Outra dúvida, lendo mas sobre o assunto, é possível aplicar política baseado na GPO em estação Windows, nesse caso só é possível se o windows server tiver ingressado no domínio Linux para gerenciar essas política,  isso procede ?




pipous

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 13
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Casos de sucesso com Zentyal
« Reply #5 on: November 27, 2013, 09:02:44 pm »
Prezados, bom dia!
Estou montando um   projeto para implantar em alguns setores da empresa o sistema operacional  Linux, em especial a distro Ubuntu 12.04LTS.  Montamos um  ambiente de teste para verificar  como é o funcionamento e  o comportamento do Linux em ambiente Windows, utilizamos a ferramenta  cid(closed in directory) para facilitar.

 O resultado no  ambiente de teste foi satisfatório, as pastas, papel de parede, página inicial no navegador  funcionou sem muitos problemas,  infelizmente  quando colocamos em práticas, tivemos alguns problemas como: para alguns usuário o papel de parede não aplicava,  as pastas para mapear o usuário tinha que encerrar a sessão três vezes para aparecer,etc..

Minha real necessidade, são esses serviços: controlador de domínio, GPO, e File Sever.
Como já conheço o projeto Zentyal minha dúvida é, como é o funcionamento do sistema  em ambiente mistro Windows e Linux ?  E o mapeamento de pasta ?


Abraço e agradeço ajudar.

Hoje já tenho rodando o zentyal em mais de 20 clientes distintos, inclusive em clientes 24/7

*Controlador de Dominio
*Banco de dados
* E o mais utilizado firewall, com maquina virtual server 2008, sendo que o PDC é o server rodando virtualizado dentro do zentyal, tenho 100% de sucesso.