Author Topic: ERRO no Proxy autenticado no AD Zentyal 3.2 e windows 2008 server r2  (Read 2794 times)

rafa_marsul

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Boa tarde,

instalei e configurei o Zentyal, o DNS, o NTP e configurei o Usuários e computadores. Fiquei muito contente quando vi que o zentyal estava mostrando todos os usuários e grupos do meu Domínio.
quando fui ativar o modulo Proxy Http porém ele mostra um erro e gostaria da ajuda dos Senhores .

Esse erro é quando eu tento ativar o modulo proxy.

Error creating computer account for Zentyal server: msktutil -N -c -b 'CN=COMPUTERS' -s 'HTTP/Z-proxy.vista.corp' -k '/var/lib/zentyal/tmp/http.keytab' --computer-name 'Z-PROXY' --upn 'zentyalServices/Z-proxy.vista.corp' --server 'ws2k8r2-dc.vista.corp' --user-creds-only --verbose failed. Error output: Error: could not find any credentials to authenticate with. Neither keytab, default machine password, nor calling user's tickets worked. Try "kinit"ing yourself some tickets with permission to create computer objects, or pre-creating the computer object in AD and selecting 'reset account'. Command output: -- init_password: Wiping the computer password structure -- create_fake_krb5_conf: Created a fake krb5.conf file: /tmp/.msktkrb5.conf-qrRWNJ -- reload: Reloading Kerberos Context -- finalize_exec: SAM Account Name is: Z-PROXY$ -- try_user_creds: Checking if default ticket cache has tickets... -- try_user_creds: Error: krb5_cc_get_principal failed (No credentials cache found) -- try_user_creds: User ticket cache was not valid. -- ~KRB5Context: Destroying Kerberos Context . Exit value: 1


esse é o erro quando vou criar um perfil ou aterar uma configuração no proxy.

Não é possivél obter o ticket Kerberos para se ligar ao LDAP: could not set the keytab to use for acquiring initial credentials: Failed to find Z-PROXY$@VISTA.CORP in keytab FILE:/etc/squid3/HTTP.keytab (unknown enctype)
 
« Last Edit: October 25, 2013, 02:50:14 pm by rafa_marsul »

rafa_marsul

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: ERRO no Proxy autenticado no AD Zentyal 3.2 e windows 2008 server r2
« Reply #1 on: October 25, 2013, 07:45:54 pm »
pessoal agora eu até consigo que o Zentyal fica registrado como um Domain Controller no ad só que ele não está sincronizando os usuários e  quando ele registra os usuários ele da erro no proxy alguém já teve uma experiencia com este erro?
« Last Edit: October 27, 2013, 07:11:55 pm by rafa_marsul »

marceloelias

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: ERRO no Proxy autenticado no AD Zentyal 3.2 e windows 2008 server r2
« Reply #2 on: October 29, 2013, 11:59:46 am »
Estou com o mesmo problema e não encontro solução.

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: ERRO no Proxy autenticado no AD Zentyal 3.2 e windows 2008 server r2
« Reply #3 on: November 20, 2013, 06:39:10 pm »
Galera, como vocês conseguiram colocar zentyal 3.2 no dominio do 2008 R2?

fabbioca

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 13
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: ERRO no Proxy autenticado no AD Zentyal 3.2 e windows 2008 server r2
« Reply #4 on: February 07, 2014, 02:38:54 pm »
tive o mesmo problema, reinstalei milhões de vezes, só resolveu após sair essa ultima versão, 3.3.4. Baixe a .iso no site ver.3.3 e faço todas as atualizações, depois você configura o dns do teu ad e o dns no zentyal, os dois equipamentos precisam se "enxergar" no dns. depois ingressa. no meu funcionou ok !

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: ERRO no Proxy autenticado no AD Zentyal 3.2 e windows 2008 server r2
« Reply #5 on: February 07, 2014, 02:49:19 pm »
Sim realmente, só funciona usando a iso... provavelmente algum bug na instalação pelos pacotes... ou algum "pulo do gato" extra que a gente não descobriu ainda!

idr_mito

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 6
  • Karma: +2/-0
    • View Profile
Estou com o mesmo problema. Não posso instalar a versão 3.3 porque apenas a 3.2 é considerada como estável (http://www.zentyal.com/zentyal-release-policy/), não consigo instalar ela por questões de auditoria interna...

Alguem conseguiu resolver isto? Vi por aí que desabilitar o modulo de DNS resolveria, mas aqui não resolveu.

Obrigado

lucianoecunha

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: ERRO no Proxy autenticado no AD Zentyal 3.2 e windows 2008 server r2
« Reply #7 on: August 19, 2014, 10:02:41 pm »
Pessoal,

Estou testando o zentyal aqui e tive o mesmo problema na versão 3.5.

Baixei a 3.2. atualizei e o erro não apareceu.

Um problema que tive foi que configurando o proxy no navegador por IP o sso não funciona, agora se colocar o nome completo da maquina funciona perfeito.
« Last Edit: August 19, 2014, 10:13:49 pm by lucianoecunha »

Anderson Felipe

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 168
  • Karma: +7/-1
    • View Profile
Re: ERRO no Proxy autenticado no AD Zentyal 3.2 e windows 2008 server r2
« Reply #8 on: September 14, 2014, 03:04:27 pm »
Estou testando a versão 3.5.3

E consegui resolver esse problema apenas desinstalando o modulo squid e reinstalando novamente.

apt-get remove --purge zentyal-squid

apt-get install zentyal-squid

Obs.: Você terá que reconfigurar todo seu módulo Proxy.

Sds,

Anderson Felipe
Sds,

Anderson Felipe
(Estou de volta turminha do compartilhamento de informações 8)!!!)