Author Topic: Erro ao sincronizar o Zentyal com Windows 2008 R2 no AD  (Read 1848 times)

adriano_amorim

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Erro ao sincronizar o Zentyal com Windows 2008 R2 no AD
« on: October 23, 2013, 06:24:46 pm »
Senhores,

Não estou conseguindo sincronizar o meu servidor Zential 3.0 com o meu servidor Windows Server 2008 R2 ele me repassa a seguinte mensagem.

"The Zentyal server FQDN 'host.exemplo.com.br' could not be resolved by the AD DNS server. Please, ensure the A and PTR records for the Zentyal server exists in your AD DNS server"

Minha arquitetura aqui é a seguinte eu tenho um servidor de dominio, no qual foi configurado com o domínio empresacoletivos.com.br porém eu utilizo também esse mesmo endereço para o site da empresa no entanto eu não consigo acessa-lo dentro da minha rede interna como faço para dividir pelo Zentyal. 

lucaspolli

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Erro ao sincronizar o Zentyal com Windows 2008 R2 no AD
« Reply #1 on: January 03, 2014, 05:32:18 pm »
vai no teu server DNS (que provavelmente é o teu AD) e adiciona um host A com o nome e ip do teu server zentyal..

Gilberto Ferreira

  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 516
  • Karma: +12/-1
    • View Profile
Re: Erro ao sincronizar o Zentyal com Windows 2008 R2 no AD
« Reply #2 on: January 08, 2014, 10:18:58 pm »
Senhores,

Não estou conseguindo sincronizar o meu servidor Zential 3.0 com o meu servidor Windows Server 2008 R2 ele me repassa a seguinte mensagem.

"The Zentyal server FQDN 'host.exemplo.com.br' could not be resolved by the AD DNS server. Please, ensure the A and PTR records for the Zentyal server exists in your AD DNS server"

Minha arquitetura aqui é a seguinte eu tenho um servidor de dominio, no qual foi configurado com o domínio empresacoletivos.com.br porém eu utilizo também esse mesmo endereço para o site da empresa no entanto eu não consigo acessa-lo dentro da minha rede interna como faço para dividir pelo Zentyal.

Quando você for inserir o Domain Controller, você deve colocar o IP do Servidor AD.
Coloque também no DNS do Zentyal... Infraestrutura -> DNS
Escolha a zona configurada e crie uma nova estação com o nome do servidor AD e o IP apontando para ele...

Att