Author Topic: redicionamento de dns  (Read 1420 times)

guidopege

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
redicionamento de dns
« on: September 24, 2013, 04:48:41 pm »
Bom dia pessoal!
seguinte estou usando o Zentyal 2.2.9 e estou passando pela seguinte dificuldade aqui.
Tenho um domínio registrado na uolhost exemplo "guidopege.com.br" então o que eu quero e o seguinte crie dos direcionamento lá no painel da uolhost quando alguém digitar no browser "intranet.guidopege.com.br" ou "vld.guidopege.com.br" ira direcionar para um IP fixo aqui da empresa e esse IP esta em um servidor com o zentyal, até ai tudo bem, agora o que eu não estou conseguindo fazer e o seguinte:

qdo alguém digitar na rede fora da empresa intranet.guidopege.com.br ele envio para o meu servidor interno aqui com IP 10.1.1.30 q tem Windows server 2008
e tbm  qdo alguém digitar na rede fora da empresa vld.guidopege.com.br ele envio para o meu servidor interno aqui com IP 10.1.1.31 q tem Windows server 2008

Só uma obs, esses dois servidores Windows server 2008 estão na rede interna e estão recebendo IP do servidor DHCP do zentyal ontem tem o IP fixo
n sei se consegui ser claro...

Anderson Felipe

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 168
  • Karma: +7/-1
    • View Profile
Re: redicionamento de dns
« Reply #1 on: September 27, 2013, 05:20:29 pm »
Já experimentou usar a opção encaminhar do zentyal?



Uploaded with ImageShack.us

Pelo que entendi basta vc encaminhar para seus servidores windows


Sds,

Anderson Felipe
Sds,

Anderson Felipe
(Estou de volta turminha do compartilhamento de informações 8)!!!)

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: redicionamento de dns
« Reply #2 on: October 06, 2013, 06:32:54 am »
Cara o melhor é você trabalhar com uma DMZ, colocando todos os servidores nesta rede. Ao acessar de fora ou de dentro pelo IP válido irá funcionar (a não ser que você tenha apenas um IP válido).

Agora se você quer que ao acessar o mesmo domínio, na rede interna acessar o servidor1 e na rede externa acessar o servidor2, então no Uolhost você apontará para o IP válido do servidor1 e no Zentyal servidor DNS da rede interna, você irá criar um clone de todas as regras do uolhost, mudando apenas o IP do DNS desse servidor para o seu IP frio 10.x.x.x

Espero que tenha sido claro.