Author Topic: Sincronizar a senha do AD para 2 servidores Zentyal  (Read 2101 times)

acasohp

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 4
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Sincronizar a senha do AD para 2 servidores Zentyal
« on: September 17, 2013, 06:14:36 pm »
Alguém poderia me ajudar

Tenho 2 escritórios interligados via VPN e utilizo o Zentyal 2.2 instalado como proxy e 2 servidores de Active Directory em cada escritório, porém para sincronizar a senha do AD com o Zentyal é necessário ter instalado Zentyal Migration tool nos 2 servidores de AD locais apontando para o Zentyal local.

Quando a senha é alterada no escritório 1 o usuário consegue utilizar o proxy normalmente, porem quando ele viaja até o escritório 2 ele não consegue autenticar no proxy, já que a sua senha foi sincronizada apenas no escritório 1.

É possível fazer com que o Zentyal Migration Tool sincronize a senha com ambos os proxy's ?

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Sincronizar a senha do AD para 2 servidores Zentyal
« Reply #1 on: September 18, 2013, 08:25:46 pm »
Acasohp

Já que você tem a VPN, não seria mais fácil montar um PDC com AD na Matriz e montar um BDC na filial , assim suas contas teriam um cadastro só e seriam replicadas.
Nota: A versao 3.0 do zentyal está mais fácil de integrar com o AD, talvez seja uma opção melhor.

Espero ter ajudado.

Gilberto Ferreira

  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 516
  • Karma: +12/-1
    • View Profile
Re: Sincronizar a senha do AD para 2 servidores Zentyal
« Reply #2 on: September 19, 2013, 01:53:44 pm »
É exatamente o que eu faria neste caso e acho o mais recomendável.

cirojunior

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 6
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Sincronizar a senha do AD para 2 servidores Zentyal
« Reply #3 on: August 07, 2014, 07:29:10 pm »
Eu fiz isto... mas houve um problema:

ao criar algum usuário no PDC, ele sincroniza normal com o BDC.

mas o inverso não dá certo. Ou seja, Eu crio um usuário no BDC (secundário) e este usuário não é enviado para o PDC (primário).

Sabe se pode ser algum bloqueio de firewall?