Author Topic: [Duvida] Porta mudando de aberta para filtrada sozinha  (Read 6106 times)

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
[Duvida] Porta mudando de aberta para filtrada sozinha
« on: September 09, 2013, 05:34:41 am »
Pessoal eu tenho um Zentyal 2.2 rodando bem numa empresa como gateay de rede, porem essa semana fui colocar outro link de backup, porem com isso meu servidor Remote Desktop está dando uma louca.

Tenho uma porta alta configurado para redirecionar para um IP frio da rede na porta 3389, funcionando normalmente, clonei a regra para que funcione também com o segundo IP, porem está ocorrendo um problema, a porta para o remote desktop está funcionando 100% e do nada, ela deixa de estar aberta para estar filtrada. =/

Não faço ideia do que seja, alguem poderia me ajudar?

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: [Duvida] Porta mudando de aberta para filtrada sozinha
« Reply #1 on: September 09, 2013, 06:12:49 am »
Será que o problema é por eu ter colocado a mesma porta alta direcionando para a mesma maquina interna nos 2 links?

cyph3r0track

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 38
  • Karma: +0/-0
  • Everything changes if you change!
    • View Profile
Re: [Duvida] Porta mudando de aberta para filtrada sozinha
« Reply #2 on: September 09, 2013, 12:44:47 pm »
Revise suas regras de porta, as vezes voce criou 2 regras pra fazer a mesma coisa, com poucas mudanças, na duvida apaga tudo relativo a porta 3389 e começa denovo.

EXTERNA1 - INTERFACE LINK 1 PARA INTERFACE INTERNA - PORTA DE ORIGEM E DESTINO 3389
EXTERNA2 - INTERFACE LINK 2 PARA INTERFACE INTERNA - PORTA DE ORIGEM E DESTINO 3389
cyph3r0track
Changing to change

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: [Duvida] Porta mudando de aberta para filtrada sozinha
« Reply #3 on: September 10, 2013, 04:18:38 am »
Já fiz isso, seguem meus prints, sendo que:

Porta Alta Terminal Server é a porta 12987 que eu configurei para o acesso remoto
eth0 e eth2 são as placas de rede onde estão os links padrão e de backup.
eth1 é a placa de rede interna





Desativei o segundo link (que é superior, porem instável), e voltou a funcionar sem problemas.

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: [Duvida] Porta mudando de aberta para filtrada sozinha
« Reply #4 on: September 11, 2013, 05:58:32 am »
Quando desativo qualquer um dos gateways funciona 100%, tanto que ficou até hoje com a velox e o remote desktop funcionando normal, agora ao ativar os 2 gateways da essa merda dai. =/