Author Topic: comportamento estranho  (Read 1470 times)

issiqueira

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 24
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
comportamento estranho
« on: July 19, 2013, 04:49:22 pm »
Pessoal me deparei com a seguinte situação

Precisei fechar a rede em uma unidade, criei um objeto "acesso" e coloquei todas as estações la.

Em DHCP coloquei acesso para dar ip fixo para as estações la cadastradas.

Em regras de firewall, tanto em redes internas para o Zentyal e redes internas eu neguei tudo e liberei apenas para o objeto acesso.

Até ai tudo bem, as estações ganharam os ips q eu dei pra elas no objeto, navem e tudo mais.

Eu tenho APs da Ubiquiti nas Unidades, alguns picostatios e alguns ponto a ponto com nano5. Todos eles em bridg, inclusive os ips dos APs eu também coloquei no objeto acesso.

Agora é que o negocio ficou estranho, os micros conectados nos picstatios ganham seu devido ip e navegam de boa.

Só que os micros que estão na frente do ponto a ponto, ganham ip, mas não navegam.

Ok, vão me dizer, reveja as configurações das nanostation, mas ta tudo normal, antes de eu colocar os micros que estavam depois delas tudo ia bem.

É colocar o micro depois dela dentro de algum objeto e trava a navegação,eu tiro ele do objeto e ele ganha ip pelo DHCP volta tudo normal.

Logo, não é nenhuma configuração das nanos. Ja libeirei acesso aos ips das nanos pra qualquer coisa, ja até liberei o acesso a um micro a frente do ptp pra tudo e mesmo assim não navega.

Alguém ja passou por alguma situação parecida, ou tem uma boa explicação para isto?

Anderson Felipe

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 168
  • Karma: +7/-1
    • View Profile
Re: comportamento estranho
« Reply #1 on: July 19, 2013, 05:58:23 pm »
Olá issiqueira,

Amigo, se pega ip mas não navega, provavelmente é problema com DNS tente colocar manualmente as informações de DNS e faça um teste.


Sds,

Anderson Felipe
Sds,

Anderson Felipe
(Estou de volta turminha do compartilhamento de informações 8)!!!)

issiqueira

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 24
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: comportamento estranho
« Reply #2 on: July 19, 2013, 10:15:43 pm »
Foi a primeira coisa que fiz, coloquei manualmente nas estações o dns apontando pro ip do proxy, pro dns do google, do open dns, da operadora mas não da em nada;

o estranho é se eu tiro a estação dos objetos navega normalmente, e são apenas as que estão passando pelo ponto a ponto, todo o resto da rede esta ok

Anderson Felipe

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 168
  • Karma: +7/-1
    • View Profile
Re: comportamento estranho
« Reply #3 on: July 22, 2013, 01:21:00 pm »
E para esse objeto cujo vc cadastrou os pcs que nao conseguem navegar, o serviço de DNS ta liberado no firewall?


Sds,

Anderson Felipe
Sds,

Anderson Felipe
(Estou de volta turminha do compartilhamento de informações 8)!!!)

issiqueira

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 24
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: comportamento estranho
« Reply #4 on: July 23, 2013, 11:57:48 am »
Esta sim, refiz o mesmo procedimento em uma bancada pra testes com um servidor do zero, novo e o erro ocorro do mesmo jeito.

Nas regras do firewall eu mudei o que era padrão para o objeto apenas.

Ta estranho demais, estou até achando que é equipamento, vou ver se consigo outro equipamento, de outra marca pra ver se o erro persiste

thiagotgc

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 129
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: comportamento estranho
« Reply #5 on: July 23, 2013, 09:03:56 pm »
Amigo, de um tracert para o FW e um para 8.8.8.8 e coloque aqui para vermos.