Author Topic: Configurar VPN entre 2 servidores Zentyal  (Read 4398 times)

kleytoncosta

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Configurar VPN entre 2 servidores Zentyal
« on: October 04, 2012, 04:18:11 am »
Boa Noite a Todos,

    Sou novato aqui no fórum e também no zentyal  :-\, com isso venho pedir a ajuda de vocês na seguinte questão:

    tenho 1 servidor zentyal rodando como proxy e firewal em um cliente e os mesmos estão abrindo uma filial e querem fazer uma vpn entre a rede da filial e a da matriz para que o AD e arquivos sejam enxergados na filial.
 
já fiz as configurações conforme tutorial porém não estou conseguindo fazer a comunicação zentyal-para-zentyal, o que preciso liberar no servidor da matriz pra fazer essa comunicação? OBS: li alguns tópicos aqui e vi uma questão de criação de rota para a vpn funcionar...


desde já muito obrigado pela ajuda de todos.

um abraço!!!

Julimar J. Pereira

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 8
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Configurar VPN entre 2 servidores Zentyal
« Reply #1 on: October 09, 2012, 08:00:37 pm »
Cara...também estou aprendendo a trabalhar com o Zentyal, mas esta etapa eu consegui, ou seja, conseguir criar uma VPN entre as empresas aqui...

Veja bem, utilizei a versão 3.0.2 físico e não máquina virtual, e para tanto, criei uma Autoridade certificadora e um certificado para a máquina que seria minha servidora e também criei um certificado para a máquina que seria minha cliente (com nome igual a conexão). Em VPN, criei um servidor apontando mesmo de Zentyal para Zentyal (com o lance das senhas, faixa de ip diferente das duas redes...).Em seguida, exportei os certificados do cliente.

Na máquina cliente, criei apenas o cliente (com o nome igual ao certificado que gerei no servidor - nem sei se precisa, mas fiz), e importei as configurações exportadas pelo servidor...