Author Topic: Dúvidas conceituais Zentyal - antivirus e pular proxy  (Read 1510 times)

Adson

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 6
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Dúvidas conceituais Zentyal - antivirus e pular proxy
« on: July 05, 2013, 06:17:53 am »
Olá pessoal.
Zentyal 3.0.21 / gateway+firewall+proxy.
1 - marcar a opção para "pular o proxy", nas configurações gerais, equivale à opção "permitir" dentro de um perfil de acesso no campo de URL e domínio? Minha dúvida é pra saber se coloco a exceção para um acesso permitido em um ou em outro lugares.
2 - o antivirus até onde eu li é dinâmico, ou seja, tudo que algum cliente acessar, mesmo estando numa regra como descrito acima ele pesquisará. Observei que meu servidor fica lento com o aumento dos usuários acessando, desmarcar o antivírus é uma boa opção pelo que li no fórum. Minhas estações têm antivirus e não permito ninguém executar nada via GPO. Quero saber se usar o antivirus do Zentyal é imprescindível e se a desabilitação do mesmo pode comprometer muito a segurança do que é trafegado na rede.
Grato.


Walter Mariano

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Dúvidas conceituais Zentyal - antivirus e pular proxy
« Reply #1 on: July 16, 2013, 11:54:17 pm »
Aproveitando o post que tem algo a ver com a minha dúvida quero perguntar...

Proxy Transparent como liberar apenas uma máquina ou IP?

Tenho um PC que preciso que ele "pule" ou "passe direto" sem usar o proxy, mas usando o Zentyal como getway.
No momento essa máquina só acessa a internet se for informado o numero de IP do proxy.
Procurei nas configurações e não achei, procurei no fórum e tbm não achei algo relacionado.
Fucei tanto q fique até perdido nas configurações hehehehe.