Author Topic: Consumo de Memoria  (Read 1542 times)

alanjhone

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 20
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Consumo de Memoria
« on: June 29, 2013, 02:31:46 pm »
Olá galera,

Estou com 3 Servidores Zentyal em ambiente de teste com os seguinte serviços:

1ª Servidor: Gateway, DHCP, Firewall Proxy, Controle de banda. "Memoria: 3GB de RAM, HD 60GB"
2ª Servidor: Samba "Memoria: 4GB, HD 410GB"
3ª Servidor: E-Mail, Webserver "Memoria 2GB, HD 100GB"

Sendo que o 1ª e 3ª estão se comunicando com o 2ª para sincronizar os usuários que e criado no samba.

Tenho notado que o consumo de memoria tem sido alem do normal "minha opinião", gostaria de sabe se esse consumo e normal.

Consumo do 1ª Servidor 2.5GB
2ª Servidor: 3.8GB
3ª Servidor 1.3GB

Obs.: Esses servidores estão todos virtualizado.

Att,
Alan Jhone

alanjhone

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 20
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Consumo de Memoria
« Reply #1 on: July 08, 2013, 07:52:53 pm »
Alguém usa o zentyal no XEN???
Att,
Alan Jhone

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Consumo de Memoria
« Reply #2 on: July 17, 2013, 01:51:10 pm »
cara... já usei o zentyal em maquina física e virtualizado no xem...

Detalhe, somente como gateway... o consumo é sempre alto assim independente de como usa... ele é um ladrãozinho de memória mesmo! E em muitos casos o módulo de monitoração "collectd" também detona geral o processador fica a 98% e não sai... hehehehe!!!!

Veja um post meu aqui sobre virtualização no xen: http://forum.zentyal.org/index.php/topic,13463.msg57705.html#msg57705

Aqui eu ainda achava que dava pra rodar o zentyal com apenas 1 GIGA de RAM... Até dá.,.. mas é só ativar filtro de conteúdo ou regras um pouquinho mais complexas que a coisa para geral... Mínimo 2 GB[b/] só pra gateway se quizer rodar...

Realmente de sistemas linux que já brinquei ou usei mais sériamente o zentyal de longe é o mais beberrão de memória! Isso é fato!