Author Topic: Criando DMZ com Zentyal  (Read 2206 times)

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Criando DMZ com Zentyal
« on: May 21, 2013, 04:50:05 am »
Colegas

Alguém chegou a criar uma DMZ com zentyal? andei pesquisando isso ainda é dúvida nos foruns.

Quem puder ajudar.

abraços

cyph3r0track

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 38
  • Karma: +0/-0
  • Everything changes if you change!
    • View Profile
Re: Criando DMZ com Zentyal
« Reply #1 on: May 21, 2013, 05:50:21 am »
Colegas

Alguém chegou a criar uma DMZ com zentyal? andei pesquisando isso ainda é dúvida nos foruns.

Quem puder ajudar.

abraços
Qual sua duvida exatamente? Existem varias formas de se criar uma DMZ. Você pode criar um servidor firewall simples que recebe sua internet e ao mesmo tempo é responsável por encaminhar requisições de portas, logo seu firewall também é seu DMZ. Voce pode optar por criar um Ambiente diferente como por exemplo criar um Bastian Host (um servidor preparado para ataques) e logo após um firewall com as funções de DMZ, ou pode ser mais paranóico e criar 3 camadas de servidor tudo vai depender do grau de segurança que você quer aplicar na sua rede. O Ideal é separar as funções, é muito comum vermos apenas um servidor fazendo firewall, dmz, samba, email, vpn, proxy..etc...etc... principalmente em empresas pequenas. Se voce procurar mais no forum vai ver que existem outros cenários de dmz, como criar uma dmz dentro de uma subrede interna para gerenciar um setor especifico, tudo vai depender da sua necessidade. ;)
cyph3r0track
Changing to change

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Criando DMZ com Zentyal
« Reply #2 on: May 22, 2013, 05:01:30 pm »
cyph3r0track

Obrigado pelo seu comentário.
Hoje faço o bloqueio na rede na empresa atraves de mac.
porem para que possa disponibilizar internet a visitantes eu disponibilizo um ip sem restrição que entra em um router/wireless.
Esse router possui outra faixa de IP e assim consigo isolar o acesso a rede.porem não tenho o controle do que trafega nesse router por usuários individualmente.
Se tiver uma ideia.agradeço.
abraços
 

cyph3r0track

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 38
  • Karma: +0/-0
  • Everything changes if you change!
    • View Profile
Re: Criando DMZ com Zentyal
« Reply #3 on: May 28, 2013, 03:52:30 am »
cyph3r0track

Obrigado pelo seu comentário.
Hoje faço o bloqueio na rede na empresa atraves de mac.
porem para que possa disponibilizar internet a visitantes eu disponibilizo um ip sem restrição que entra em um router/wireless.
Esse router possui outra faixa de IP e assim consigo isolar o acesso a rede.porem não tenho o controle do que trafega nesse router por usuários individualmente.
Se tiver uma ideia.agradeço.
abraços
 

Já tentou usar o recurso de Portal captiva do próprio zentyal, acho que resolver seu problema.
cyph3r0track
Changing to change