Author Topic: Proxy Manual / Manual Proxy  (Read 1454 times)

dfbicalho

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Proxy Manual / Manual Proxy
« on: February 02, 2015, 08:27:20 pm »
Boa tarde Pessoal,
Estou utilizando o proxy transparente em minha rede , mas por motivos de segurança , vou ter que utilizar o proxy manual.
Porém que quando configuro o proxy manual no zentyal, as estações que não estão com o proxy configurado em suas maquinas , continuam a navegar normalmente, o que não deveria acontecer.
Alguém sabe me dizer porque isso acontece ?
Agradeço a ajuda.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Good afternoon Staff,
I'm using the transparent proxy on my network, but for security reasons, I have to use the manual proxy.
But when I set the manual proxy in Zentyal, the stations that are not in the proxy configured on your machine, continue to browse normally, which should not happen.
Can anyone tell me why this happens?
I appreciate the help.

CompTech

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 10
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Proxy Manual / Manual Proxy
« Reply #1 on: February 27, 2015, 05:07:13 am »
as maquinas sem proxy, irão navegar pois o DNS delas nao será o IP do seu proxy.

Nesse caso, seria recomendado usar ele como um fw, onde a internet chega nele e sai por outra placa de rede ja filtrada, sendo assim usa o dhcp dele ou do modem pra distribuir com o endereço do fw para gateway e dns.

assim vc cria uma regra no pra que todos que nao estiverem autenticados nao possam navegar.