Author Topic: OpenVPN conecta mas não acessa outros computadores [Resolvido]  (Read 6872 times)

marceloeng

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 135
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Bom dia,

Estou enfrentando um problema no VPN.  Consigo fazer a conexão e funciona tudo corretamente. Consigo acessar os arquivos e pastas compartilhadas, mas somente no meu servidor Zentyal, que funciona também como servidor de arquivos

Mas estou precisando acessar dois outros computadores da rede, um com Windows 7 e outro com Windows Server 2007 R2.

Já desabilitei os respectivos firewalls destes computadores, mas mesmo assim não funciona. Ajustei o Firewall do Zentyal também para liberar serviços vindos de redes externas.

O mais estranho é que cerca de 3 meses atrás, funcionava perfeitamente.

Estou utilizando o Zentyal 2.2.7 com as últimas atualizações e a última versão do OpenVPN 64Bits, pois o meu notebook é Windows 7 64 Bits.  Já testei também o OpenVPN fornecido pelo zentyal.


Se alguém puder ajudar, agradeço.

Atenciosamente,
Marcelo
« Last Edit: April 14, 2013, 02:21:11 am by marceloeng »

marceloeng

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 135
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: OpenVPN conecta mas não acessa outros computadores
« Reply #1 on: April 07, 2013, 03:48:15 am »
pesquisei em diversos lugares e ainda não consegui solucionar.

Se alguém tive experiência no uso da VPN poderia me informar se consegue acessar os computadores da rede?

abraço

bricciardi

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 28
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: OpenVPN conecta mas não acessa outros computadores
« Reply #2 on: April 11, 2013, 10:58:39 pm »
Marcelo,

Vc já verificou se está habilitada a opção Allow client-to-client connections nas configurações do servidor VPN?

Abraços.

marceloeng

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 135
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: OpenVPN conecta mas não acessa outros computadores
« Reply #3 on: April 14, 2013, 12:44:34 am »
Sim...está marcada essa opção.

Testei diversas alternativas, mas não consegui fazer funcionar ainda.

Imaginei que pudesse ser Firewall da estação e do servidor, mas mesmo liberando tudo, não funciona.


Abraços,
Marcelo

marceloeng

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 135
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: OpenVPN conecta mas não acessa outros computadores [RESOLVIDO]
« Reply #4 on: April 14, 2013, 02:20:38 am »
Refiz novamente toda a configuração de VPN no Zentyal e funcionou de forma correta.

Acho que devo ter feito alguma coisa errada antes.

Agradeço a ajuda de todos...

Abraço,
Marcelo


wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: OpenVPN conecta mas não acessa outros computadores [Resolvido]
« Reply #5 on: June 20, 2013, 04:02:53 pm »
No meu caso conecta, mas não consigo que os clientes VPN acessem meu storage e os compartilhamentos windows dele...

Antes eu tava usando proxy transparente e funcionava... agora que não tô mais usando proxy, não sei o que preciso liberar no firewall pra funcionar!

renan

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 10
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: OpenVPN conecta mas não acessa outros computadores [Resolvido]
« Reply #6 on: June 22, 2013, 11:43:42 pm »
Hello good afternoon,
I have a problem, I have a vpn network in my company that works like this: x array (server), y and z are client servers. whereas y and z can communicate more seamlessly with x not communicate with each other (x and y do not communicate).
How do I get the x and y can communicate?

Olá boa tarde,
Estou com um problema, eu tenho uma rede vpn na minha empresa que funciona assim : x matriz(servidor),y e z são servidores clientes. sendo que y e z consegue se comunicar com x perfeitamente mais não se comunicar um com outro ( x e y não se comunicam).
Como faço para que o x e y possam se comunicar?

renan

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 10
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: OpenVPN conecta mas não acessa outros computadores [Resolvido]
« Reply #7 on: June 22, 2013, 11:44:15 pm »
Olá boa tarde,
Estou com um problema, eu tenho uma rede vpn na minha empresa que funciona assim : x matriz(servidor),y e z são servidores clientes. sendo que y e z consegue se comunicar com x perfeitamente mais não se comunicar um com outro ( x e y não se comunicam).
Como faço para que o x e y possam se comunicar?

Olá boa tarde,
Estou com um problema, eu tenho uma rede vpn na minha empresa que funciona assim : x matriz(servidor),y e z são servidores clientes. sendo que y e z consegue se comunicar com x perfeitamente mais não se comunicar um com outro ( x e y não se comunicam).
Como faço para que o x e y possam se comunicar?

renan

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 10
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
autenticação ao acesso a internet com login e senha no zentyal
« Reply #8 on: June 27, 2013, 02:24:36 am »
Olá amigos,

estou com uma dificuldade na autenticação no acesso a internet, no meu zentyal coloquei que os usuários só consigam utilizar o acesso a pagina de internet só através autenticação de login e senha. sendo que após a autenticação fica pedido toda hora para colocar o login e senha sem parar em quanto o site e carregado.