Author Topic: Adicionar porta do Utorrent  (Read 2085 times)

Valmir

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 40
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Adicionar porta do Utorrent
« on: March 01, 2013, 06:25:26 pm »
Olá pessoal!!!!

Estou com dificuldades para liberar a porta "58135" para o utorrent. Faço parte o site do total-schare.org e sempre estou como "não conectável", pesquisando o fórum do site, tem a explicação de como fazer (detalhe: as explicações estão voltadas ao modem e roteador, somente.).
Tenho instalado o 2.0 e verifiquei aqui neste fórum várias dúvidas relacionadas a portas, entretanto não consegui achar uma que se adequasse ao meu problema. A configuração do zentyal está assim:

Internet (modem D-link 500B) entra com o IP: 10.1.1.2 e a rede interna (192.168.0.1 do servidor) com DHCP para outras máquinas a partir de 192.168.0.10 (alguns IPs são estáticos, para previlégios).
A minha máquina está com o IP: 192.168.0.2 (é totalmente liberada pelo servidor) é onde o utorrent está instalado (quando faço o teste do utorrent, ele dá como porta ativa).
Se alguém tiver a resposta para tal problema....

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Adicionar porta do Utorrent
« Reply #1 on: March 25, 2013, 06:57:30 am »
Valmir,

O seu Zentyal tá configurado como DMZ do seu router d-link?

Abraços,
Jorge Quintão

Valmir

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 40
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Adicionar porta do Utorrent
« Reply #2 on: March 27, 2013, 06:12:08 pm »
Olá Jorge, não o D-link não está (aliás como devo proceder para fazê-lo) e também como criar as regras no Firewall do Zentyal. Quem instalou o Zentyal para mim foi um conhecido que está lá em Rondônia e eu sou muito leigo (ainda) nesta ferramenta, para tanto leio e releio este fórum para conseguir entender tudo o que vocês comentam.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Adicionar porta do Utorrent
« Reply #3 on: March 27, 2013, 08:08:19 pm »
Valmir,

Legal... Cada modelo de router tem uma configuração específica para DMZ... Basicamente, vc coloca o IP para onde será direcionado todo o tráfego que chegar na WAN do equipamento...

Abraços,
Jorge Quintão