Author Topic: Zentyal 3.0 - Uso em produção?  (Read 3312 times)

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3.0 - Uso em produção?
« Reply #15 on: March 08, 2013, 10:48:28 am »
Estou aqui a colocar também minha opinião:

Zentyal 3 como gateway, com serviços básicos de loadbalance e tal, até ai blz, mas redirecionamento de porta e proxy com bloqueio esquece q dá dor de cabeça kkk

Bom dia... Não dá dor de cabeça não viu! Eu tô usando aqui em produção e tá tranquilo pra redirecionamentos e pra proxy... a única situação grave que teve foi nas listas categorizadas usando o shallalist na categoria "music" que bagunçava tudo... mas aí eu já acho que é algum problema na lista e não propriamente do zentyal!

Mas que realmente essa parte do Samba 4 tá estranho tá... eu mesmo parei de mexer com essa parte desde os primeiros releases do zentyal 3.
« Last Edit: March 08, 2013, 11:22:52 am by wemersonrv »

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Zentyal 3.0 - Uso em produção?
« Reply #16 on: March 09, 2013, 03:25:27 am »
No meu caso estava tão confiante no Samba 4, principalmente com a ideia de implementar ele como controlador de dominios e usar GPOs nos clientes, porem por enquanto ainda não está valendo a pena.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Zentyal 3.0 - Uso em produção?
« Reply #17 on: March 25, 2013, 06:01:25 am »
Senhores,

Como disse em outo post, consegui que os desenvolvedores criem um módulo para integrar o proxy com SSO diretamente no AD microsoft... Pacotes zentyal-squid e zentyal-users com estas funcionalidades devem ser lançados nos próximos dias...

O problema do samba4 e da integração com o AD Microsoft é que tem vários pré-requisitos, nem sempre dá para usar sem mexer na estrutura do AD...

PS: recebemos a visita do pessoal da Zentyal aqui na NetSol no dia 28 de fevereiro... Eles querem popularizar o Zentyal no Brasil... Aguardem novidades em breve...

Abraços,
Jorge Quintão