Author Topic: Rede wireless interna  (Read 1616 times)

llf3636

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 20
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Rede wireless interna
« on: February 14, 2013, 01:04:54 pm »
Bom dia, andei pesquisando aqui no forum e não encontrei uma solução para minha duvida, pois bem ai vai ela:

Tenho um servidor Zentyal com:

eth0 > rede externa = NET VIRTUA
eth1 > Rede interna = 192.168.0.1
wlan0 > quero configurar como interna para distribuir a internet da eth0 com senha e tudo

o meu problema é que não consigo configurar a wlan0 para enviar o sinal de internet para a rede (funcionar como access point ou router wireless), não acho a configuração de SSID e nem de usuario e senha.

tenho outro servidor aqui que esta com o brazilfw e ele possui essas funções porem o firewall dele não funciona direito por isso estou mudando para o zentyal... se alguem poder ajudar...

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Rede wireless interna
« Reply #1 on: February 17, 2013, 05:44:55 am »
Cara não recomendo isso, tem como se fazer um hotspot wifi, porem vai por mim não vale a pena. Recomendo que você pegue e coloque uma placa de rede comum e um roteador wifi conectado a ela e distribua a internet através dele (em uma faixa distinta), desta forma terá um alcance maior e sinal de melhor qualidade (visto que placas foram feitas para receber e não distribuir sinal wifi) e você não terá riscos (desde que bloquei o roteamento interno) de uma pessoa que esteja usando a wifi acessar algo da rede ligada ao servidor.

PS: A opção de hotspot wifi não é nativa você terá que fazer toda a configuração na mão.

llf3636

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 20
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Rede wireless interna
« Reply #2 on: February 18, 2013, 10:29:36 pm »
obrigado, ja me ajudou muito

jbahillo

  • Zentyal Staff
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 1444
  • Karma: +77/-2
    • View Profile
Re: Rede wireless interna
« Reply #3 on: February 19, 2013, 07:14:52 pm »
Olá llf3636:

Se a sua consulta ficasse resolvida, modifique o titulo do post engadindo [solved] ao princípio, assim o resto dos usuarios do forum saberam que a sua duvida ficou resolvida