Author Topic: [RESOLVIDO] Acessar site hospedado na empresa tá apontando pro modem.  (Read 1650 times)

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Coloquei um dominio hospedado num servidor aqui na empresa, e o acesso a ele pela internet está normal; porém quando tento acessar o dominio de uma das máquinas da rede interna, acaba acessando o modem em vez de acessar o site em questão... como faço pra resolver isso?

No zentyal tô apontando o acesso HTTP externo para o IP do servidor na rede interna.
« Last Edit: February 07, 2013, 07:15:12 pm by wemersonrv »

jbahillo

  • Zentyal Staff
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 1444
  • Karma: +77/-2
    • View Profile
Re: Acessar site hospedado na empresa tá apontando pro modem.
« Reply #1 on: February 06, 2013, 07:28:49 pm »
Boa tarde wemersonrv:

Ainda que nao entendi exaxtamente a que accede e a que nao (é possivel que seja que intenta accesar um dominio com https e accede para a web da Zentyal?) acho que deveria revisar a configuraçao do router e revissar se esta a fazer NAT. Se esse fosse o caso, entao deveria aplicar as correspondentes entradas para a Zentyal.


Se estou certo no do https, entao a soluçao seria mudar a GUI da zentyal para outro porto (444 por exemplo)
Saude

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Acessar site hospedado na empresa tá apontando pro modem.
« Reply #2 on: February 07, 2013, 02:40:32 am »
Vou passar um resumo da minha rede.


Internet --> Modem ADSL Conexão PPPoE --> Zentyal --> Minha LAN

O Modem faz DMZ para o Zentyal, assim todas as portas são "jogadas" pra ele... no Zentyal, aponto a porta 80 para o servidor web que tá na minha LAN... o IP da conexão do modem é um ip válido na internet.

------------

Quando alguem acessa o site na internet, o acesso funciona normalmente.

Quando EU tento acessar o site de algum computador da minha rede interna, o acesso vai para o modem, aparecendo a tela de login do mesmo...


------------

Eu fiz uma mudança agora no zentyal e tá dando certo... Fiz assim: Cadastrei o dominio novamente no zentyal, só que usando o IP da rede interna, dessa forma, na minha rede o dominio responde pelo IP da rede interna, já para acessos externos o IP do dominio é o que tá nos DNS do dominio... Não sei se essa é a melhor prática, mas deu certo.






jbahillo

  • Zentyal Staff
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 1444
  • Karma: +77/-2
    • View Profile
Re: Acessar site hospedado na empresa tá apontando pro modem.
« Reply #3 on: February 07, 2013, 09:41:56 am »
Olá wemersonrv:

Agora entendi o que passava, certamente o normal é quando querer accesar ao dominio duma pagina que esta dentro da mesma rede, o normal é usar ou bem a IP interna ou bem o DNS interno

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Acessar site hospedado na empresa tá apontando pro modem.
« Reply #4 on: February 07, 2013, 10:19:58 am »
Olá wemersonrv:

Agora entendi o que passava, certamente o normal é quando querer accesar ao dominio duma pagina que esta dentro da mesma rede, o normal é usar ou bem a IP interna ou bem o DNS interno

Entendi... bem agora tá funcionando e vou deixar como esta... para mim ficou satisfatório!
« Last Edit: February 07, 2013, 07:15:00 pm by wemersonrv »