Author Topic: Zentyal 3.01 - Ajuda AD - Active directory  (Read 2114 times)

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Zentyal 3.01 - Ajuda AD - Active directory
« on: January 22, 2013, 10:27:39 pm »
Olá guerreiros.

Estou precisando de ajuda.
Estava aguardando a versão mais estavel do zentyal 3.0 , no caso 3.01 para testar alguns casos.
Estou montando um Dominio com AD - Windows Server 2008 R2 e nele pretendo colocar o Zentyal SLAVE como:

1- Servidor de arquivo
2- Firewall / Proxy
3- webserver
4 -Bando de dados

1 - Servidor de arquivos

Levantei o Ad : Vsrvdm1 e consegui fazer a configuração conforme o site: http://doc.zentyal.org/en/filesharing.html
Bom, consigo pingar o dominio , e no AD consigo visualizar o Zentyal: Vsrvfs1.
Mas os usuários criados no AD não são retransmitidos para o Zentyal.
Nas versões antigas existia a opção de sincronização ou aguardar 5 minutos e as vezes na reinicialização, conseguiamos visualizar os usuários sendo replicados.Falta alguma coisa ou estou fazendo algo errado?

2- Firewall /Proxy
Estou vendo que a nova versão ainda não está estável.
Gostaria se alguem pode me confirmar se após logado ao AD o proxy não precisará mais executar a digitação de senha?
hoje tenho que alterar no navegador a autenticação e apontando o proxy e colocando a porta 3128.
Meu Zentyal 2.7 funciona redondo , mas tenho problemas para alguns usuários que usam notebooks em casa/visitantes.

3- webserver -
Alguem já montou uma intranet com Zentyal usando o sistema de atendimento GLPI ou algo parecido?
Livezilla ou algum comunicador que funcione?

4 -Bando de dados
Teria alguma vantagem se integrar o Webserver e o Bando de dados no AD do Windows ou poderia monta-los separados que não haveria diferença?

Quem puder ajudar , agradeço deste já

Abraços
 







tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Zentyal 3.01 - Ajuda AD - Active directory
« Reply #1 on: January 23, 2013, 12:21:02 am »
Cara no 1º ponto não posso lhe ajudar, pois AD não é minha área. =(

O 2º ponto eu não cheguei a montar um ambiente de teste com ele, porem aqui mesmo no forum acho que tem como resolver este problema para não ser mais necessário digitar a senha após logar no domínio.

O 3º ponto em si é o mais "simples", se você já tem o seu servidor DNS funcionando para o AD, então é só instalar o modulo webserver e colocar o site para funcionar, copiando os arquivos para o /var/www (se não quiser instalar o modulo ftp) e seja feliz.

O 4º ponto sobre manter separado não teria problema algum, é só liberar no servidor onde o AD está instalado para deixar que apenas a maquina do webserver acesse ele, porem recomendo caso não seja muito pesado o webserver que coloque junto, para facilitar a instalação e para não correr riscos como por exemplo de falta de comunicação com o banco de dados (caso o AD caia ou algo do tipo).

Espero ter ajudado e qualquer coisa que não tenha ficado entendível pode pergunta que se tiver como irei ajudar.


Att. Tácio Andrade.

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3.01 - Ajuda AD - Active directory
« Reply #2 on: January 24, 2013, 10:13:14 pm »
Tácio Andrade.

Obrigado,Valeu mesmo.
vou continuar pesquisando aqui e se achar soluções , vou postar.
Acredito que a galera vá colaborar para as outras dúvidas;

Valeu!