Author Topic: Erro Samba no Zentyal 3  (Read 1365 times)

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Erro Samba no Zentyal 3
« on: January 07, 2013, 05:50:58 pm »
Galera boa tarde, estou montando um ambiente de testes que irei implementar no início de fevereiro, minha estrutura é esta:

Zentyal como Firewall + Proxy + DNS + DHCP + Failover: 192.168.2.1
Zentyal como DC + Jabber + File Server: 192.168.2.2

O primeiro já está 100% funcional, porem o segundo estou tendo problemas para ativar o File Server, ele da um erro falando sobre configurar o DNS, porem o mesmo já esta ativo (e funcionando) tanto na própria maquina, como no Firewall.

Alguem sabe o que tem que ser feito?


Att. Tácio Andrade.

PS: Consigo ativar o samba manualmente como /etc/init.d/samba4 start porem aparece no Zentyal que ele não está rodando.

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Erro Samba no Zentyal 3
« Reply #1 on: January 08, 2013, 09:34:16 pm »
Após refazer do 0 a instalação, já colocando o Firewall como escravo do PDC assim que foi criado e funcionou. Porem não estou conseguindo adicionar uma maquina Windows ao Domínio. Segue os paços que fiz:

Servidor PDC:
Nome: dados (responde também por dados.tacioandrade.com)
IP: 192.168.20.2 (placa única apenas interna)
Servidor DNS: 192.168.20.1 (o gateway da rede)
Em Compartilhamento de arquivos eu habilitei o servidor como Controlador de domínio e o compartilhamento de arquivos funciona normalmente.

Servidor Gateway:
Nome: firewall (responde também por firewall.tacioandrade.com)
Criei um DNS: tacioandrade.com com o IP apontando para 192.168.20.2
Adicionei firewall e dados como membros de tacioandrade.com e setei seus IPs manualmente

Do cliente eu consigo pingar para tacioandrade.com (retorna 192.168.20.2) e para ambos os servidores por seu nome de domínio sem problemas, porem na hora de adicionar o Windows ao Domínio ele diz que o mesmo não existe (ou quando encontra, quando digito o usuário e senha ele da a mesma mensagem informando que o domínio não existe).

Estou aqui começando a repensar em continuar no Zentyal 2.2, mesmo não tendo tanto tempo de suporte quanto o Zentyal 3 por sua maior simplicidade de configuração.