Author Topic: Atualizações de Segurança e Núcleo  (Read 1605 times)

vendramini

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Atualizações de Segurança e Núcleo
« on: December 19, 2012, 09:19:50 pm »
Boa tade.

Senhores, estou utilizando o Zentyal 3, e atualmente está na versão do núcleo "3.0.3" onde já temos a versão "3.0.9" disponível, e existem ainda "48" atualizações de segurança para atualizar.

Gostaria de saber se posso fazer estas atualizações sem correr o risco de trazer algum problema.

Atualmente o Zentyal esta rodando perfeitamente, mas sem efetuar as atualizações de segurança e de versão de núcleo.

Obrigado.

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Atualizações de Segurança e Núcleo
« Reply #1 on: December 20, 2012, 11:59:53 am »
Bom dia... eu nunca atualizo um servidor em produção antes usar as atualizações em um servidor de testes... Já tomei na cara por conta disso e fiquei esperto, hehehe.

Recentemente atualizei algumas atualizações de segurança no meu servidor de testes e começou a dar problemas na hora de gravar alterações... abaixo as atualizações que rodei:

  • linux-generic -    3.2.0.35.40
  • linux-headers-generic - 3.2.0.35.40
  • llinux-image-generic - 3.2.0.35.40

O core é a evolução natural do sistema e já com bastante testes realizados antes da liberação, portanto mais seguro que simplesmente atualizar um pacote qualquer. Mesmo assim eu faço atualização do núcleo em ambiente de testes primeiro.

vendramini

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Atualizações de Segurança e Núcleo
« Reply #2 on: December 20, 2012, 08:24:11 pm »
Valeu pelas informações!!!

Irei levantar um server de teste e fazer as atualizações para analisar.

Obrigado.

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Atualizações de Segurança e Núcleo
« Reply #3 on: December 20, 2012, 08:58:33 pm »
Que isso parceiro, sempre as ordens... a gente tá aqui pra aprender e ajudar quando pode... eu ainda tô mais é aprendendo (e sofrendo, hehehehehe)