Author Topic: [RESOLVIDO] Lentidão na inicialização do Zentyal  (Read 1991 times)

alanjhone

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 20
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
[RESOLVIDO] Lentidão na inicialização do Zentyal
« on: June 20, 2013, 11:54:05 pm »
Olá galera,

A pouco tempo conheço a ferramenta zentyal, gostei muito pelo recurso que ele oferece, mais venho nesse tópico tirar algumas duvida.

E normal a inicialização zentyal demora muito "+ou- 5min?
Zentyal funciona virtualizado com Xen/VMWare.
Posso ter 2 Servidor Zentyal sendo "1ª com proxy com autenticação,firewall,dhcp,dns. e o 2ª com Samba4 Domain Primary,Zarafa,WebServe,FTP. preciso que os dois se comunique para autenticação no proxy. e possível?
Ao acessar a interface de configuração pelo navegado em outro computado dentro da rede, ele demora abrir mais não loga, e quando vou tentar logar direto no servidor da pagina não encontrada, para resolver tenho que restart apache.
« Last Edit: June 26, 2013, 02:27:33 am by alanjhone »
Att,
Alan Jhone

Anderson Felipe

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 168
  • Karma: +7/-1
    • View Profile
Re: Lentidão na inicialização do Zentyal
« Reply #1 on: June 21, 2013, 03:38:37 pm »
Caro alanjhone,

Respondendo:

1º E normal a inicialização zentyal demora muito "+ou- 5min?

R.: Depende, principalmente da quantidade de serviços instalados no mesmo e configuração de hardware. Geralmente não demora isso tudo não. Dei-nos maiores informações sobre seu servidor e módulos instalados no mesmo.

2º Zentyal funciona virtualizado com Xen/VMWare?

R: Sim funciona, possuo esse ambiente e funciona perfeitamente, porém o segredo está no hardware do hospedeiro e utilizar-se de template Paravirtualizado.

3º Posso ter 2 Servidor Zentyal sendo "1ª com proxy com autenticação,firewall,dhcp,dns. e o 2ª com Samba4 Domain Primary,Zarafa,WebServe,FTP. preciso que os dois se comunique para autenticação no proxy. e possível?

R: Sim, deixei a forma como obtive esse resultado no seu outro post http://forum.zentyal.org/index.php/topic,16541.0.html

4º Ao acessar a interface de configuração pelo navegado em outro computado dentro da rede, ele demora abrir mais não loga, e quando vou tentar logar direto no servidor da pagina não encontrada, para resolver tenho que restart apache?

R: Seria interessante a analizar o log para maiores detalhes

Sds,

Anderson Felipe
« Last Edit: June 21, 2013, 04:01:28 pm by Anderson Felipe »
Sds,

Anderson Felipe
(Estou de volta turminha do compartilhamento de informações 8)!!!)

alanjhone

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 20
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Lentidão na inicialização do Zentyal
« Reply #2 on: June 21, 2013, 04:02:40 pm »
Anderson Felipe muito obrigado pela sua responta.


Quote
2º Zentyal funciona virtualizado com Xen/VMWare?

R: Sim funciona, possuo esse ambiente e funciona perfeitamente, porém o segredo está no hardware do hospedeiro e utilizar-se de template para-virtualizado.

Estou com Servidor Dell PowerEdger R20, Intel Xeon com 16GB de Ram usando VMWARE. pois tentei usar o zentyal em com xen e não tive sucesso.

aonde consigo esse template para virtualização, e qual sistema você usa o XEN ou VMWARE.
Att,
Alan Jhone

Anderson Felipe

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 168
  • Karma: +7/-1
    • View Profile
Re: Lentidão na inicialização do Zentyal
« Reply #3 on: June 21, 2013, 04:30:43 pm »
Que bom é o mesmo hardware que tenho esse cenário.

Uso XCP 1.6 com 4 VMS no momento.

Um servidor Ubuntu 12.04 (Banco de dados)
Um servidor Gateway Zentyal 3.0
Um servidor Samba Zentyal 3.0
Uma máquina com Windows 7 (Cobaia)

Me adicione no skype (skype.andersonfelipe) que lhe passo as dicas de como utilizar o XEN Cloud Plataform com Zentyal.

Sds,

Anderson Felipe
Sds,

Anderson Felipe
(Estou de volta turminha do compartilhamento de informações 8)!!!)