Author Topic: Zentyal 3: Como transformar um proxy em um controlador de AD master?  (Read 3719 times)

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3: Como transformar um proxy em um controlador de AD master?
« Reply #15 on: December 17, 2012, 01:08:59 pm »
Beleza... Essa semana tá meio corrido por conta do fim de ano então não tenho como fazer nada agora.

Semana que vem entraremos em recesso aí faço mais alguns testes e posto aqui o resultado!

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Zentyal 3: Como transformar um proxy em um controlador de AD master?
« Reply #16 on: December 18, 2012, 06:21:42 pm »
Wemerson,

Aqui já está funcionando... Mas foi necessária uma customização para a regra "TODOS USUÁRIOS" funcionar... Creio que em breve deve sair um módulo zentyal-squid atualizado, com esta correção...

Abraços,
Jorge Quintão

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3: Como transformar um proxy em um controlador de AD master?
« Reply #17 on: December 18, 2012, 06:35:14 pm »
Tranquilo...

Nas partes relacionadas ao AD eu posso esperar de boa porque a partir de janeiro não vou usar... somente standalone... A rede aqui é quase tudo com computadores iMAC... então só faço controle pelos objetos de rede/macaddress mesmo...

Mas pro futuro pretendo usar em outros locais pois pretendo aprender bem o zentyal pra oferecer para a clientela...

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Zentyal 3: Como transformar um proxy em um controlador de AD master?
« Reply #18 on: February 18, 2013, 05:36:10 pm »
Olá Wemerson,

Legal... Já fiz os testes aqui autenticando máquinas Linux no AD... Funcionou... Agora, estou começando os testes com o Mac OS X (no trabalho, em casa e no notebook uso Mac OS)... Parece que vai funcionar tranquilo também...

Abraços,
Jorge Quintão

wemersonrv

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 331
  • Karma: +4/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3: Como transformar um proxy em um controlador de AD master?
« Reply #19 on: February 18, 2013, 05:48:23 pm »
Maravilha...

Aqui estou usando uma rede mista com iMACs e PCs com Windows 7 e os dados estão num Storage QNAP... como ficaram poucas máquinas com windows, coloquei a rede sem AD mesmo... e o controle por Objetos de rede/Mac-Address...

Pra mim ficou satisfatório... Não fazia sentido ter um AD só pra autenticar sendo que não preciso de autenticação de usuário.