Author Topic: Zentyal 3.0 dificuldade de sincronismo com AD  (Read 3902 times)

rafa_marsul

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Zentyal 3.0 dificuldade de sincronismo com AD
« on: September 24, 2012, 03:18:21 pm »
bom também estou empolgado com essa nova versão do zentyal. Trabalho em uma empresa de suporte de T.I. e estamos utilizado a Solução Zentyal a quase 2 anos. Passamos a utilizar o Zentyal pela facilidade em integrar um Firewall com Zentyal sincronizado com AD. Agora estamos com dificuldades em fazer este sincronismo. pelo que eu vi agora não é mais necessário instalar nada o servidor AD. Então segue o que eu já identifiquei.
o meu servidor AD resolve o nome do Zentyal e ping tanto por ip quanto netbios. Agora sem instalar o modulo user, proxy e dns eu também consigo fazer o Zentyal resolver e pingar tanto no ip quanto o netbios do meu servidor AD. Pelo que eu percebo faz parte do domínio e resolve o mesmo. Só que quanto instalo o modulo DNS ele assume a resolução de nomes e não reconhece mas o Domínio.

Primeiramente o Zentyal 3.0 faz o sincronismo com AD?

segundo tens alguma dica ou documentação a me passar?

grato,

Anderson Felipe

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 168
  • Karma: +7/-1
    • View Profile
Re: Zentyal 3.0 dificuldade de sincronismo com AD
« Reply #1 on: September 24, 2012, 03:22:38 pm »
Em resposta a sua segunda pergunta:
Documentação Oficial: http://doc.zentyal.org/en/

Quanto a primeira eu não possuo este ambiente para poder te responder.

Sds,

Anderson Felipe
Sds,

Anderson Felipe
(Estou de volta turminha do compartilhamento de informações 8)!!!)

rafa_marsul

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3.0 dificuldade de sincronismo com AD
« Reply #2 on: September 24, 2012, 03:49:13 pm »
Valeu pela Documentação do 3.0 so tinha localizado documentação para a versão 2.2

rafa_marsul

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Zentyal 3.0 dificuldade de sincronismo com AD
« Reply #3 on: September 27, 2012, 02:24:05 pm »
Pessoal alguém sabe me dizer como e onde baixo o Active Directory connector. Pelo que entendi é através desse complemento que é possível sincronizar o zentyal com o AD. Continuo fazendo teste e ajustes, mas se alguém souber e quiser contribuir agradeço.

thiagotgc

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 129
  • Karma: +1/-0
    • View Profile

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Zentyal 3.0 dificuldade de sincronismo com AD
« Reply #5 on: October 17, 2012, 10:42:49 pm »
Olá PessoALL,

Para fazer a integração com o AD Microsoft com o Zentyal 3.0 é bem diferente da versão 2.2... Já tenho esta integração funcionando com o Windows 2008... Mas precisei usar uma versão mais recente de alguns pacotes, principalmente porque o meu domínio era "empresa.local"... Quem não quiser quebrar muito a cabeça, deve esperar mais algumas semanas... Certamente em breve a versão do zentyal-samba (que faz a integração) estará mais madura...

Abraços,
Jorge Quintão