Author Topic: Integrar Zentyal (Gateway) com Zentyal PDC  (Read 1625 times)

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Integrar Zentyal (Gateway) com Zentyal PDC
« on: June 09, 2012, 03:25:19 am »
Pessoal futuramente vou integrar 2 servidores Zentyal que estou montando para um cliente, um de arquivos que seria o PDC principal de usuários e o gateway/proxy que sincronizaria os usuários.

Então vem o caso, na opção do LDAP de usuários tenho 3 opções distintas, Master e as 2 que não sei qual usar Slave e Slave do AD.

Alguem poderia me explicar?

Outra coisa, para isso funcionar eu tenho que está usando o primeiro como controlador de domínio (ainda não estou usando)?

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Integrar Zentyal (Gateway) com Zentyal PDC
« Reply #1 on: June 17, 2012, 03:22:16 am »
Olá Tacio,

Te aconselho a configurar um como master e outro como slave... Mas, se puder esperar, te aconselho a usar o Zentyal 3.0, que já vem com o Samba 4.0, que é bem interessante para a sua aplicação...

Abraços,
Jorge Quintão

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Integrar Zentyal (Gateway) com Zentyal PDC
« Reply #2 on: June 23, 2012, 03:19:23 am »
Então eu só preciso colocar o Proxy como um Slave, agora qual das 2 opções de Slave você me recomenda? Pois da a do Active Direcotory e o outro (não lembro qual o nome no momento).

Sobre o Zentyal 3 estou na estiga esperando sua saída. Fiquei até meio triste em ter que implantar agora 2 servidores em um cliente com o Zentyal 2.2 sabendo que já existe o Ubuntu 12.04 que terá suporte até 2017 contra 2015 do 10.04. E que este cliente não irá querer atualizar os mesmos quando sair o Zentyal 3.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Integrar Zentyal (Gateway) com Zentyal PDC
« Reply #3 on: June 25, 2012, 02:19:32 pm »
Olá Tacio,

Se você vai sincronizar com o AD Microsoft, a opção é a do Active Directory... Se for sincronizar com um outro Zentyal, ai é a opção slave...

Abraços,
Jorge Quintão