Author Topic: Usuário e Senha de acesso  (Read 8237 times)

robsoncesar

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Usuário e Senha de acesso
« on: May 07, 2012, 01:37:32 pm »
Bom dia a todos!

Pessoal, instalei o zentyal via apt-get numa máquina ubuntu server e o mesmo instalou blz, mas quando fiz o acesso pelo endereço web, (https://IP DO SERVIDOR ZENTYAL) ele com toda lógica pede um usuário e senha, já tentei todos, desde admin, ebox, usuario da máquina, tentei até o root, mesmo sabendo que por padrão o root não é permitido, mas não consegui nada, gostaria da ajuda dos colegas para poder usar essa brilhante ferramente e poder também futuramente contribuir com qualquer ajuda.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Robson Cesar

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Usuário e Senha de acesso
« Reply #1 on: May 08, 2012, 03:17:24 pm »
Olá Robson,

Acho que é mais fácil instalar o Zentyal inicialmente a partir da ISO fornecida pela Zentyal... Provavelmente ficou faltando ajustar algum arquivo tipo o /etc/nsswitch.conf...

Abraços,
Jorge Quintão

robsoncesar

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Usuário e Senha de acesso
« Reply #2 on: May 09, 2012, 08:25:19 pm »
Obrigado JQuintao pela resposta, mas eu acabaria utilizando o sistema customizado para esta aplicação e esse não é o meu caso, mas agradeço mesmo assim pela resposta, se vc tiver alguma ideia do que possa esta ocorrendo agradeceria muito.

Um forte abraço!

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Usuário e Senha de acesso
« Reply #3 on: May 10, 2012, 06:08:37 am »
Robson,

A Zentyal fechou uma parceria com a Ubuntu recentemente... Acredito que a versão 3.0 poderá ser instalada a partir do apt-get install zentyal sem furos... A versão 2.2, talvez vc tenha que quebrar a cabeça pra deixar redondinha... O problema que vc citou parece ter relação com o ldap do servidor... Experimente remover e reinstalar o módulo zentyal-users...

Abraços,
Jorge Quintão

rubens.urquisa

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Usuário e Senha de acesso
« Reply #4 on: May 18, 2012, 03:56:13 pm »
instalei recentemente o zentyal no ubuntu server 10.04 seguindo o link do tutorial http://ebookbrowse.com/instalacao-configuracao-zentyal-pdf-d232170113

No meu caso adcionei os usuários administrativos ao grupo admin e logou normal no sistema https://servidor-zentyal

adduser usuario
usermod -a -G admin usuario

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Usuário e Senha de acesso
« Reply #5 on: May 19, 2012, 05:32:34 am »
Olá Rubens,

Bacana... Acho que depois do adduser e usermod vc deve ter dado um "passwd usuario" também né!

Abraços,
Jorge Quintão

rbaselio@gmail.com

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Usuário e Senha de acesso
« Reply #6 on: August 05, 2014, 05:04:17 pm »
Eu continuo com o mesmo problema, eu criei um certificado para conexão, vou na opção baixar pacote da conexão vpn, seleciono o certificado para o pacote, mas ele não conecta com outro certificado.
Somente com o certificado que criei na primeira configuração.

Voces, pode me dar uma luz?