Author Topic: [RESOLVIDO] Zentyal Master / Slave  (Read 1958 times)

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
[RESOLVIDO] Zentyal Master / Slave
« on: April 19, 2012, 01:44:40 pm »
Colegas,
Estou trabalhando para implantar um dominio Zentyal 2.2 32bits com escravos Zentyal , Estou seguindo os tutoriais mas ainda não consegui , mas chegarei lá.
Surgiu uma duvida, Caso tenha um desastre com o servidor Master tenho como promover o Slave?o que posso fazer neste caso.
abraços
Will

« Last Edit: May 03, 2012, 07:13:06 pm by willaraujono »

willaraujono

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 92
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Zentyal Master / Slave
« Reply #1 on: April 21, 2012, 01:32:14 pm »
Colegas,
Estou trabalhando para implantar um dominio Zentyal 2.2 32bits com escravos Zentyal , Estou seguindo os tutoriais mas ainda não consegui , mas chegarei lá.
Surgiu uma duvida, Caso tenha um desastre com o servidor Master tenho como promover o Slave?o que posso fazer neste caso.
abraços
Will
Colegas,
 Consegui criar o dominio (Zentyal) e colocar vários slaves (Zentyal) recebendo informação.Sigam o tutorial a risca.mas ainda estou com dúvida para levantar o o slave em caso de desastre.
Caso alguem tenha passado por isso e quiser contribuir , agradeceria.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Zentyal Master / Slave
« Reply #2 on: May 01, 2012, 01:28:12 pm »
Olá Will,

Veja isto:

http://blogs.zentyal.org/gueststars/2012/02/29/zentyal-3-0-development-progress/

"Moreover, you can change a slave to master easily, without having to re-install as until now."

Pelo que pude ver, na versão 3.0 será possível promover um slave a master... Por hora, em caso de um desastre, creio que você terá que voltar o backup do master após o desastre...

Abraços,
Jorge Quintão