Author Topic: Importar Configuração IPTABLES para Zentyal  (Read 2178 times)

williamcmello

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 10
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Importar Configuração IPTABLES para Zentyal
« on: April 12, 2012, 10:02:33 pm »
Boa tarde pessoal,

Eu estava utilizando o Webmin para administrar o meu Servidor Firewall (Debian 6), porém tive alguns problemas e fui obrigado a voltar para as minhas Scripts, no momento estou estudando as possibilidades de colocar o Zentyal para rodar, porém tenho o problema do Firewall, no momento eu possui 120 estações rodando na rede, devido a isso, terei muito trabalho para configurar manualmente no Zentyal, gostaria de saber se existe a possibilidade de realizar esta importação ou Instalar a Interface Gráfica do Zentyal (ebox) no Debian.

Desde já agradeço.

Att.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Importar Configuração IPTABLES para Zentyal
« Reply #1 on: May 01, 2012, 02:35:10 pm »
Olá William,

O Zentyal é desenvolvido para Ubuntu... Acho que não é possível instalar no Debian não... Sobre a importação das regras do seu antigo Firewall, o que você pode fazer é instalar o Webmin na máquina onde estar o Zentyal, e, habilitar ele para gerenciar o Firewall...

Porém, no seu lugar, eu faria uma instalação do Zentyal a partir da ISO e migraria as regras do Firewall... Por usar o conceito de objetos de rede, será bem mais rápido de criá-las no Zentyal... Só pra vc ter uma idéia, migramos um cliente que possuia mais de 4000 regras no Webmin e foram geradas pouco mais de 200 regras no Zentyal...

Abraços,
Jorge Quintão