Author Topic: [Resolvido] Compartilhamento do Samba lento para responder  (Read 2859 times)

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
[Resolvido] Compartilhamento do Samba lento para responder
« on: April 11, 2012, 01:36:06 am »
Pessoal, boa noite mais uma vez eu por aqui. =)
Estou postando aqui pois estou com um probleminha com o meu servidor Zentyal que atualmente está apenas com o Samba como servidor de arquivos configurado.

Desde que o instalei percebo que o samba apresenta uma demora para responder aos comandos dos usuários, por exemplo para listar os arquivos em uma determinada pasta ele geralmente acaba travando o navegador ou demora no minimo 4 a 5 segundos, isso quando consegue-se rapidamente.

Inicialmente eu pensei que o problema era memória ou processamento, porem acessei o servidor por ssh enquanto ele trabalhava e não chegava nem a picos de 20% e nem 40% de memória de processamento e mesmo assim a lentidão do Samba ocorre.

Meu hardware é:

Celeron Dual 2.2 GHz
Memória: 2GB DDR2
HD: 2 HDs de 1TB em Raid 1 por software

O que vocês acham que possa ser?


PS: O Debian rodava perfeitamente bem nesta mesma maquina e ainda com um servidor apache em funcionamento sem problemas de lentidão.
« Last Edit: April 18, 2012, 02:54:22 am by tacioandrade »

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Compartilhamento do Samba lento para responder
« Reply #1 on: April 16, 2012, 10:08:53 pm »
Galera acabei descobrindo o que era que estava me dando esta dor de cabeça. O anti virus. =/

Desabilitei o bendito e pronto, o samba voltou a funcionar perfeitamente. ^^

Vou criar um shellscript para passar o antivirus automaticamente via crontab as 2 da manhã para não ter mais este problema.


Abraço e fica ai a resolução para quem tiver este problema futuramente,